Série D: Meia do Novorizontino prega foco para garantir a liderança do Grupo A8

Com nove vitórias e três empates, o tigre está na ponta da tabela e enfrenta o Pelotas neste sábado

Com nove vitórias e três empates, o tigre está na ponta da tabela e enfrenta o Pelotas neste sábado

0002050508134 img

Novo Horizonte, SP, 20 (AFI) – Já classificado para a próxima fase, o Novorizontino, do meio-campista Diogo Sodré, de 29 anos, tenta manter a liderança do Grupo A8 da Série D, para alcançar a vantagem na próxima etapa.

FOCO

Foto: Maria Paula Laguna / Novorizontino

Foto: Maria Paula Laguna / Novorizontino

Para o jogador, o motivo do bom desempenho é o foco por parte de todos que estão no clube.

“Eu acho que a gente vem trabalhando muito bem, o nível de concentração está muito alto, e é assim, quanto mais a gente buscar os resultados, menos a gente vai relaxar.”

“Uma frase que eu sempre ouvi no futebol é que “fácil é subir, difícil é manter”. O grupo está muito focado no acesso”, afirmou o atleta, antes de completar.

“Mesmo não jogando na criação das jogadas, que é onde me sinto à vontade, fico feliz de ajudar o time no sistema defensivo, jogando como primeiro volante. Nosso poder lá atrás é muito bom, temos jogadores seguros”, disse o meia.

DECISÃO

Com mais dois jogos para o encerramento da primeira fase, o Novorizontino busca decidir todos os jogos do mata-mata em casa, já que, no momento, tem a melhor pontuação do torneio, e enfrentaria o quarto colocado do Grupo 7 na segunda fase, que hoje está sendo ocupado pela Portuguesa-RJ.

O time disputa também a Copa Paulista, mas com jogadores do sub-20, por conta da falta de calendário para os juniores no ano. Mesmo em terceiro no seu chaveamento, com cinco pontos, a equipe profissional segue a passos largos no Campeonato Brasileiro, e segue para o Rio Grande do Sul para fazer mais uma partida.

“Quando a semana começa, nosso foco sempre vai ser a vitória, independente do time que vamos enfrentar. Mesmo classificados, não podemos baixar a guarda contra o Pelotas. Ficar em primeiro e manter a invencibilidade, essa é a meta”, finalizou Diogo Sodré.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

O jogo será no próximo sábado (21), ás 15h, no estádio Boca do Lobo. O adversário, Pelotas-RS, é terceiro colocado da chave. Para a partida, o Novorizontino deve ir à campo com: Lucas Pereira (Vinicius Almeida); Felipe Rodrigues, Adriano, Edson Silva e Paulinho (Reverson); Léo Baiano, Diogo Sodré e Adilson Goiano; Danielzinho, Caio Monteiro (Deivid) e Guilherme Queiroz.