Série D: Médico cobra vacinação de técnico, é barrado de jogos do Caxias-RS e pede demissão
Segundo Rafael Lessa, que emitiu longo comunicado, ele foi impedido de trabalhar nos jogos do Caxias
Segundo Rafael Lessa, que emitiu longo comunicado, ele foi impedido de trabalhar nos jogos do Caxias
Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – Vivo nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, o Caxias teve novo capítulo de uma polêmica extracampo. Isso porque o médico Rafael Lessa Costa pediu demissão após ser afastado dos jogos por ter cobrado a vacinação contra covid-19 do técnico Rafael Jacques.
Segundo Rafael Lessa, que emitiu longo comunicado, ele foi impedido de trabalhar nos jogos do Caxias a pedido do gerente Ademir Bertoglio e do próprio técnico Rafael Jacques.
“Fui comunicado pelo presidente e pelo vice-presidente do Departamento Médico da S.E.R. Caxias, que foi exigido pelo gerente de futebol e pelo técnico, Rafael Jacques, que eu não realizasse mais jogos pelo clube. Na verdade, nas palavras do Paulo César, a quem nutro respeito, carinho e amizade, foi dito: ‘Eles me chamaram no quarto do hotel, viram sua postagem com a cobrança e disseram que não querem mais que você faça os jogos'”, escreveu Lessa.
TÉCNICO PEGA COVID
Em agosto, Jacques ficou internado por cinco dias devido à covid-19 e veio a público que ele não tinha se vacinado. Quando retornou, Rafael Lessa defendeu que o tempo de isolamento para ele deveria ser ampliado para 20 dias, o que causou incômodo.
O médico ainda afirmou que, depois de pressionado, Rafael Jacques tomou a vacina, mas escondeu até mesmo do departamento médico. O técnico só afirmou que tomou a vacina em uma entrevista em 18 de setembro.
NOTA DO CAIXAS
O Caxias se pronunciou sobre o assunto e afirmou que a saída é escolha de Rafael Lessa e quem comanda o departamento médico do clube é Aloir Oliveira, que assinou o comunicado junto com o presidente Paulo Cesar dos Santos.
Segundo a nota, as decisões do Caxias “são priorizando os maiores e mais sagrados interesses da Instituição, acima de qualquer outro interesse de cunho pessoal”.
CONFIRA O COMUNICADO DO MÉDICO RAFAEL LESSA:
CONFIRA A NOTA DO CAXIAS:
A S.E.R. Caxias esclarece que:
1º) O Departamento Médico da S.E.R. Caxias é comandado pelo Vice-Presidente Médico Dr. Aloir Neri de Oliveira;
2º) A não continuidade do Dr. Rafael Lessa Costa é uma decisão pessoal dele;
3º) A gestão do Departamento Médico da S.E.R. Caxias, comandada pelo Dr. Aloir Oliveira, tem ao longo de anos prestado inestimáveis serviços à S.E.R. Caxias, portanto, tem todo o respaldo da Direção na condução do Departamento Médico, seja em decisões clínicas, seja em decisões administrativas.
4º) As decisões tomadas pela S.E.R. Caxias sempre são priorizando os maiores e mais sagrados interesses da Instituição, acima de qualquer outro interesse de cunho pessoal, de quem quer que seja
Dr. Aloir Neri de Oliveira
Vice-Presidente do Departamento Médico
Paulo Cesar dos Santos
Presidente da S.E.R. Caxias







































































































































