Série D: Marcílio Dias-SC superou surto de Covid-19 em caminho até "decisão"
Time catarinense chegou a pedir adiamento de partida contra a Ferroviária, pela segunda fase da competição
Time catarinense chegou a pedir adiamento de partida contra a Ferroviária, pela segunda fase da competição
Itajaí, SC, 29 (AFI) – O Marcílio Dias-SC chegou à principal fase do Campeonato Brasileiro da Série D, as quartas de final, após eliminar o Goianésia-GO, no último domingo. Entretanto, até alcançar o ponto mais decisivo da competição, o time catarinense viveu um surto de Covid-19 no elenco, passando por um momento de tensão e superação no torneio.
PROVA DE FOGO
O trajeto até as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro foi tenso e pesado para os catarinenses. Além da qualidade dos adversários, o Marcílio Dias teve que enfrentar, na segunda fase da competição, um surto de Covid-19 no elenco.
Na ocasião, o time de Itajaí enfrentaria a Ferroviária, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D. Após o surto de Covid-19, que contagiou 20 membros do clube, incluindo atletas e comissão técnica, dias antes do jogo da volta pela segunda fase, os catarinenses pediram para a CBF o cancelamento da partida, algo que não aconteceu.
O Marcílio Dias foi a campo precisando da vitória e, mesmo com oito desfalques, derrotou a Ferroviária por 2 a 1, no estádio Fonte Luminosa.
PRÓXIMO DO SONHO
Para realizar o sonho de retornar à Série C do Brasileirão, algo que não acontece desde 2009, o Marcílio Dias enfrentará o Altos, em dois jogos. A primeira partida acontece no dia 3 de janeiro, no estádio Gigantão, às 16 horas. Já a volta será no estádio Felipe Raulino, no dia 10 de janeiro, às 15h45.





































































































































