Série D: Maranhão não renova com dupla de zaga e anuncia campeão com Sampaio Corrêa
Bruno Bacabal e Lucas deixaram o clube maranhense, enquanto Robinho é a mais nova opção quadricolor
Bruno Bacabal e Lucas deixaram o clube maranhense, enquanto Robinho é a mais nova opção quadricolor
São Luís, MA, 14 (AFI) – Lanterna do Grupo A05, o Maranhão confirmou uma pequena reformulação envolvendo zagueiros em meio às disputas do Campeonato Brasileiro da Série D. Bruno Bacabal e Lucas não renovaram contrato, enquanto Robinho é a mais nova opção.
Bruno Bacabal alternou momentos como titular e reserva durante o Campeonato Maranhense, mas teve um lugar garantido na equipe nas partidas da Série D. Lucas viveu situação similar durante o Estadual e atuou diante do Central-PE, no último domingo. A diretoria quadricolor optou por não renovar o contrato da dupla, que chegou ao fim neste início de semana.
Robinho, por outro lado, disputou três partidas do Campeonato Mineiro pela Caldense, conquistando vaga na Série D de 2020. Ele é bem identificado com o Sampaio Corrêa, pelo qual conquistou a Série D de 2012.
SÉRIE D
Zerado após duas rodadas, o Maranhão está no Grupo A05. Atlético Cearense, com seis pontos, Central-PE e Altos-PI, com três, aparecem à frente.
Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.





































































































































