Série D: Manduzão tem recorde de público na festa do acesso do Pouso Alegre-MG

Dragão garantiu o acesso após vencer o ASA-AL

Elenco e torcida do Pouso Alegre
Manduzão tem recorde de público na festa do acesso do Pouso Alegre-MG. (Franco Junior/ge)

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O Manduzão recebeu o seu jogo mais importante da história neste sábado, 27. E com esse feito, a torcida do Pouso Alegre-MG conseguiu bater o recorde de lotação do estádio desde 2018, ano em que o time voltou ao futebol.

Elenco e torcida do Pouso Alegre
Manduzão tem recorde de público na festa do acesso do Pouso Alegre-MG. (Franco Junior/ge)

O jogo foi a segunda partida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, onde o Pousão venceu o ASA-AL por 1 a 0 e garantiu a vaga na Série C. A torcida do time mineiro compareceu em peso e foi registrado 14.388 presentes no estádio, constatando assim um novo recorde.

De acordo com a Asssessoria do clube, a decisão contra o Fantasma teve um público pagante de 13.688 pessoas, com um total de 14.388 torcedores nas arquibancadas. E para os cofres do time, também teve recorde, com um valor de R$ 268,8 mil, foi a maior renda desde 2018.

Antes da decisão contra o ASA, o maior público no Manduzão tinha sido neste ano, porém no Campeonato Mineiro. O recorde tinha sido no jogo contra o Atlérico-MG, onde 12.219 pessoas estiveram presentes na derrota do Dragão para o Galo por 3 a 2 num jogo muito emocionante.

Antes de 2022, o maior número de torcedores havia sido no final da Segunda Divisão do Mineiro, contra o Betim, em 2019. Na ocasião, 9,524 pessoas estavam no estádio para ver a vitória do Pousão por 1 a 0 que garantiu o título do torneio.

Confira também: