Série D: Luziânia-DF está de olho no julgamento de quinta-feira sobre o caso de racismo contra Tombense-MG
Goleiro Igor alegou ter sofrido injúrias raciais da torcida, o que pode levar à exclusão do time mineiro
Para o atual campeão do Distrito Federal, Luziânia, a série D do Campeonato Brasileiro ainda não terminou.
Distrito Federal, DF, 23 (AFI) – Para o atual campeão do Distrito Federal, Luziânia, a série D do Campeonato Brasileiro ainda não terminou. O time acabou sendo eliminado após a derrota de 3 a 0 para o Tombense-MG, neste domingo, em Tombos.
Porém, a 5ª Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, vai julgar o processo 97/2014, que envolve o goleiro Igor do Operário/MT. O atleta acabou expulso da partida, por ter chutado a bola violentamente em direção à torcida do time da casa. O goleiro teria sofrido injúrias raciais, sendo chamado de macaco por um torcedor do Tombense. O atleta está incurso no artigo 258-A do CBJD.
O árbitro da partida, Antonio Carvalho Schneider, do Rio de Janeiro, relatou na súmula o acontecido. Caso o STJD tome as mesmas medidas que foram tomadas, na situação do goleiro Aranha, do Santos, em partida da Copa do Brasil diante do Grêmio, o Tombense corre o risco de ser excluído da série D do brasileiro.
O departamento jurídico do Luziânia estará presente ao julgamento e a diretoria do clube do Entorno do Distrito Federal deixou o elenco de sobreaviso, pois poderá retornar à competição, caso se confirme a punição ao time mineiro.
Relatório do árbitro da partida Tombense-MG x Luziânia-DF





































































































































