Série D: Juventude disputa amistoso contra campeão uruguaio
Reforçado por craques como o penatacampeão Cafu, o Juve comemora seu centenário
Caxias do Sul, RS, 28 (AFI) – Em comemoração aos 100 anos de história do Juventude, o clube gaúcho faz um amistoso festivo nessa sexta-feira, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, contra um adversário internacional, o Nacional, do Uruguai.

Para essa partida, o Juve planeja algumas surpresas e muitas homenagens a sua torcida e jogadores que fizeram parte do passado do clube. Em campo, o time comandado pelo técnico Lisca terá reforços de peso como o volante Lauro, que já disputou 571 jogos com a camisa do clube, e o capitão do pentacampeonato da seleção brasileira, Cafu.
E para essa ocasião, o adversário escolhido é um dos principais times da América do Sul. O Nacional do Uruguai é tricampeão da Libertadores e do Mundial, além de colecionar 44 títulos do Campeonato Uruguaio. Atualmente, o clube conta com jogadores conhecidos como o atacante Loco Abreu e o experiente meia Álvaro Recoba.
Fundado no dia 29 de junho de 1913, o tradicional Juventude comemora seus 100 anos em uma situação muito abaixo do que já representou no cenário brasileiro. Campeão da Copa do Brasil de 1999, da Série B do Campeonato Brasileiro em 1994 e do Campeonato Gaúcho em 1998, o Juve disputa atualmente a Série D e só volta a campo pela competição nacional no próximo dia 7 de julho, contra o Villa Nova-MG, no Estádio Castro Cifuentes.





































































































































