Série D: Juventude aposta em jovens promessas para conquistar a taça

Neste domingo, o Verdão encara o Botafogo-PB na Arena do Grêmio

Após conquistar o principal objetivo no Campeonato Brasileiro da Série D: o acesso, o Juventude “abriu mão” de seus principais jogadores e apostou as fichas na sua base.

0002048121892 img

Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – Após conquistar o principal objetivo no Campeonato Brasileiro da Série D: o acesso, o Juventude “abriu mão” de seus principais jogadores e apostou as fichas na sua base. Resultado: O Verdão garantiu a classificação para a decisão, vencendo o Tupi na semifinal do torneio. Mais uma vez, a “garotada” terá que provar o seu valor. Dessa vez, diante do Botafogo-PB, em partida marcada para este domingo, às 17h, na Arena do Grêmio

0002048121892 img

Os jogadores que saíram do Juventude para atuar em clubes da Série B ou até mesmo da Série A do Brasileiro são: Diogo Oliveira, Fernando, Jardel, Julinho, Rafael Pereira e Murilo, desses apenas o último acertou definitivamente com a Chapecoense. Do resto, todos ainda possuem contrato com o Verdão.

Já em relação das promessa que ganharam uma oportunidade na equipe titular do Juventude estão o goleiro Aírton (foto) e o zagueiro Flávio, ambos têm 19 anos e fora campeões com o Verdão no Campeonato Gaúcho Sub-20 contra o Internacioanal.

Mudanças no Ju
Para a decisão contra o Botafogo-PB, o técnico Lisca fará duas mudanças no Juventude, em relação a derrota para o Tupi na semifinal. A primeira novidade é a entrada do zagueiro Claudinho, que fará dupla defensiva com o jovem Flávio, de apenas 19 anos. O jogador entra na vaga de Lucas.

Já a segunda mudança é no setor de meio de campo. Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Itaqui volta ao time titular. Com isso, quem deve perder a posição é Rogerinho, empurrando Douglas para o ataque, junto com o artilheiro Zulu.