Série D: Justiça libera Imperador e Brasiliense apresenta atacante Gilmar, ex-Santos

Após ser suspenso por 180 dias, atacante Luiz Carlos Imperador foi liberado pelo Pleno do TJD-DF

A terça-feira foi de boas notícias no Brasiliense. A primeira delas foi a contratação do atacante Gilmar, campeão da Copa Verde pelo Brasília-DF.

0002050027947 img

Brasília, DF, 10 (AFI) – A terça-feira foi de boas notícias no Brasiliense. A primeira delas foi a contratação do atacante Gilmar, campeão da Copa Verde pelo Brasília-DF e que estava no Águia de Marabá. A segunda foi a liberação do atacante Luiz Carlos Imperador, que estava suspenso por 180 dias, no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF).

Um dos destaques do Brasília no Candangão 2014 e também na conquista da Copa Verde 2014, o atacante Gilmar, de 30 anos, é a novidade no Serejão, nesta semana. O chegou, após deixar o Águia, que disputava a Série C do Brasileiro, e poderá até mesmo estrear na partida de domingo frente ao Estrela do Norte-ES, fora de casa, pela Série D.

Gilmar já iniciou os treinos no Brasiliense

Gilmar já iniciou os treinos no Brasiliense

Gilmar já é bastante rodado no futebol. Após iniciar a carreira no Vitória, ele passou por Santos, Tokyo Verdy-JAP, Yokohama FC-JAP, Náutico, Guingamp-FRA, Grêmio Barueri, São Caetano, Avaí, Criciúma, Oeste, ABC, Brasília e, agora, Águia.

“No começo houve o interesse do Marcos (Soares) em me trazer para cá, mas como já estava tudo acertado com eles, decidi manter a minha palavra. Agora deu tudo certo e espero ajudar o time a conquistar o acesso”, afirmou o contratado.

LIBERADO
Por outro lado, o técnico Marcos Soares ganhou outro reforço. O atacante Luiz Carlos Imperador foi absolvido pelo Pleno do TJD-DF da acusação de agredir o bandeirinha João Eudes na semifinal do Candangão, no empate por 2 a 2 com o Brasília, em 4 de maio.

A punição de uma partida foi mantida e o atleta deverá cumprir no Candangão 2015. Já o goleiro Welder Aurora continuou com cinco jogos de suspensão por agredir a arbitragem. O Brasiliense terá de pagar dois mandos de campo por mau comportamento da torcida. As punições serão cumpridas também no campeonato candango de 2015.

“Estou muito feliz. Tenho que agradecer a Deus por voltar a ter uma oportunidade novamente e, principalmente, ao Luiz Estevão, que me segurou mesmo com a possibilidade de me mandar embora, o que mostra uma confiança no meu trabalho”, disse Imperador.

Com a mudança da data do jogo frente ao Estrela do Norte/ES de sábado para domingo, o Brasiliense aproveita o tempo para intensificar os treinamentos. O técnico Marcos Soares tem o desfalque do meio campista Rodrigo, expulso diante da Anapolina. Peninha deve entrar em seu lugar. O atacante Claudecir deve estar liberado para atuar. Na lateral direita, Ângelo já está confirmado com a camisa 2.