Série D: Júlio Rondinelli valoriza base, elogia planejamento e traça planos para o Tubarão

Tubarão estreará na Série D neste domingo, às 16 horas, no Estádio Domingos Silveira Gonzales contra o Cianorte-PR

Tubarão estreará na Série D neste domingo, às 16 horas, no Estádio Domingos Silveira Gonzales contra o Cianorte-PR

0002050308178 img

Tubarão, SC, 18 (AFI) – O gerente de futebol Júlio Rondinelli (foto) se tornou um dos pilares da nova fase do Tubarão. O clube do interior catarinense tem feito história nos últimos anos. Campeão da Copa Santa Catarina no ano passado, o Tubarão deu trabalho ao Atlético-PR na Copa do Brasil e ainda terminou com a terceira melhor campanha no Estadual. O dirigente sabe muito bem qual é o segredo do Peixe.

“Planejamento! Tudo que é feito, é pensado antes, debatido até a execução do trabalho. Temos uma equipe de qualidade que pensa lá na frente. Pesamos tudo e analisamos o que pode ser melhor para o clube. O futebol até pode ser imediatista nos resultados, mas o trabalho precisa ter planejamento e organização para buscar os frutos. E é isso que temos feito aqui no Tubarão”, analisou Rondinelli ao site Grande Área.

0002050308178 img

Outro dois pontos levantamento pelo dirigente são a manutenção da comissão técnica, comandada por Waguinho Dias, e a utilização da base do Tubarão.

“Temos que ser inteligentes. Não dá para ficar trocando de técnico a cada derrota. Isso atrasa o planejamento. Veja só nosso caso, estamos com o Waguinho e temos atingido nossos objetivos. Ele é um grande treinador, experiente e tem uma visão igual a nossa. Trabalhamos juntos para o bem do clube. Sem falar na utilização da base. Temos priorizado este ponto. Muitos atletas estão subindo nas mãos do Waguinho. A base é sempre o pilar de um clube de futebol. Temos sempre que olhar com muito carinho”, completou o gerente de futebol.

Sem perder tempo, o Tubarão começará sua caminhada na Série D do Brasileiro. O primeiro desafio será neste domingo, às 16 horas, no Estádio Domingos Silveira Gonzales contra o Cianorte-PR pelo Grupo A16 que ainda tem Ferroviária-SP e Novo Hamburgo-RS.

“É um grupo bem complicado com clubes tradicionais. Sem falar que o Novo Hamburgo foi campeão estadual no ano passado. Mesmo assim, temos como objetivo avançar de fase. Sabemos que não será fácil, mas estamos animados com essa possibilidade. Temos trabalhado duro, estudamos adversários e queremos avançar neste nosso primeiro ano”, finalizou Rondinelli.