Série D: Juazeirense-BA mostra preocupação com temperatura em decisão com Brusque-SC

"Tenho acompanhado o climatempo. Vai estar intermediário e acredito que os atletas não vão sentir", disse Maurílio Silva

"Tenho acompanhado o climatempo. Vai estar intermediário e acredito que os atletas não vão sentir", disse Maurílio Silva

0002050402129 img

Juazeiro, BA, 18 (AFI) – O técnico da Juazeirense-BA, Maurílio Silva, revelou que uma situação incomum o preocupa para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D: a temperatura. No domingo, a equipe baiana visita o Brusque-SC, em Brusque (SC), no estádio Augusto Bauer, de olho no acesso.

“Tenho acompanhado o climatempo. Vai estar intermediário e acredito que os atletas não vão sentir. Se bem que para o Nordestino 14° graus já é muito frio. Mas estamos prontos para superar. Nossa preocupação maior é o adversário”, disse o comandante.

Maurílio Silva - Foto: Divulgação / Juazeirense

Maurílio Silva – Foto: Divulgação / Juazeirense

“Eu joguei no Paraná e tive alguns jogos em Santa Catarina contra Joinville e Avaí em momentos de frio. Joguei muito tempo também no Juventude, no Grêmio, aonde peguei frios intensos, com jogos a 1°C, 2°C, 3°C, muito frio mesmo. O atleta tem que se desdobrar. Aquecer bem, manter uma boa concentração e dentro de campo não dá pra parar”, completou o treinador.

SITUAÇÃO
Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Cancão de Fogo pode até empatar para conquistar o acesso. Como gol fora não é critério de desempate, se o Tricolor do Sertão perder por um de diferença, a disputa irá para as penalidades máximas.