Série D: Jovem atacante Paulinho assina com Botafogo por 2 anos

O jogador chamou a atenção dos dirigentes botafoguenses pelas boas atuações que teve pelo time mineiro na Série D e assinou contrato com o Pantera até setembro de 2017

Um jovem de carreira promissora e que se destacou na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro é a nova aposta da diretoria do Botafogo

0002050112819 img

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – Um jovem de carreira promissora e que se destacou na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro é a nova aposta da diretoria do Botafogo. Na manhã desta quinta-feira, o atacante Paulinho, de 19 anos, ex-Villa Nova-MG, foi confirmado oficialmente como novo reforço do Tricolor.

O jogador chamou a atenção dos dirigentes botafoguenses pelas boas atuações que teve pelo time mineiro na Série D e assinou contrato com o Pantera até setembro de 2017. “Estou tendo a oportunidade da minha vida de jogar em um time grande como o Botafogo, então eu tenho que dar a vida pelo clube. Estou muito feliz por hoje estar vestindo a camisa do Botafogo”, afirmou o jovem.

Paulinho anotou dois gols na competição nacional. Um deles foi marcado contra o próprio Botafogo, na goleada sofrida pelos mineiros, por 5 a 1, no Estádio Santa Cruz, no dia 8 de agosto. O outro gol foi o mais importante, pelo menos para o Pantera, já que Paulinho anotou o primeiro gol da vitória do Villa Nova-MG contra o Gama-DF, por 2 a 1, no Estádio Bezerrão, no dia 15 de agosto. Esse resultado ajudou a manter o time do Distrito Federal atrás do Tricolor na classificação do Grupo A6.

Paulinho larga crise no Villa Nova e assina com Botafogo na Série D

Paulinho larga crise no Villa Nova e assina com Botafogo na Série D

Em toda a temporada, Paulinho fez 14 jogos com a camisa do Villa Nova-MG, considerando partidas oficiais pelo Campeonato Mineiro e também a Série D do Brasileiro. O jogador chegou também a integrar anteriormente as categorias de base do Atlético-MG durante três anos.

“O Botafogo já vinha monitorando o Paulinho há um tempo e vimos todo o potencial que ele tem para crescer. O jogador foi contratado para ser incorporado ao grupo que irá disputar a Copa São Paulo“, afirmou Thiago Zombrilli, vice-presidente de Desportos Amadores do Tricolor. Mesmo com a intenção de trazer Paulinho para a Copa São Paulo, a diretoria do Botafogo já enviou um ofício à CBF para saber se o jogador está autorizado a defender agora o Tricolor na Série D. O clube ainda não recebeu resposta da entidade.

Paulinho participará do treinamento com o elenco profissional, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Santa Cruz.