Série D: Jogadores Ituano do comemoram vantagem mas deixam favoritismo de lado

O atacante Claudinho e o zagueiro Mateus falaram da situação do Galo e focaram em chegar na final

O atacante Claudinho e o zagueiro Mateus falaram da situação do Galo e focaram em chegar na final

0002050405236 img

Itu, SP, 31 (AFI) – No último domingo, o Ituano conseguiu fazer jus ao fator casa para vencer o Brusque-SC, no jogo de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 0 e agora terá uma grande vantagem para avançar a grande decisão da competição nacional. Até por conta disso, o atacante Claudinho pediu atenção no jogo de volta.

“O primeiro objetivo foi conquistado, que era conseguir a vaga para a série C. Agora, estamos focados na partida de volta contra o Brusque, apesar da vitória que tivemos, precisamos estar concentrados. Só depois do final do jogo podemos pensar em outra coisa. O Brusque não chegou até aqui sem merecer, respeitamos muito a equipe deles. Claro que construímos um placar muito bom na primeira partida, mas sabemos que não tem nada ganho”, disse.

Jogadores Ituano do comemoram vantagem mas deixam favoritismo de lado (Foto: Miguel Schincariol)

Jogadores Ituano do comemoram vantagem mas deixam favoritismo de lado (Foto: Miguel Schincariol)

MESMA LINHA
Quem também seguiu a mesma linha, foi o zagueiro Mateus que marcou o segundo gol da vitória ao fazer de cabeça, um bonito gol, mandando a bola no ângulo.

“Tive a percepção do lance. O Vinicius sempre faz o alerta. Quando se cobra o escanteio e a bola fica por ali perto da área, ele pede para devolver. Foi aí que tive esta intuição. Quando o Serrato toca para trás e o Pacheco cruzou de primeira, eu antevi a jogada, me antecipei e pude fazer o gol. Vamos melhorar esta marca. Quero estar ajudando meu time. Claro que primeiro defensivamente. Não tomar gol. Depois se der, marcar um gol que é bom”.

Com a vitória conquistar no jogo de ida, o Ituano pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo assim estará classificado para a grande decisão da Série D. O time paulista volta a reencontrar o Brusque no próximo domingo (04) no Estádio Augusto Bauer, às 16h.