Série D: Jogadores do Treze-PB lamentam desgaste e minimizam troca de estádio

Alguns atletas do Galo falaram sobre a longa viagem feita para Maranhão e dizem que atuar no Amigão não será tão diferente do que no PV

Alguns atletas do Galo falaram sobre a longa viagem feita para Maranhão e dizem que atuar no Amigão não será tão diferente do que no PV

0002050328616 img

Campina Grande, PB, 19 (AFI) – De volta à preparação para o duelo de volta contra o Imperatriz-MA, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Série D, o elenco do Treze-PB falou sobre o desgaste da longa viagem para partida de ida e sobre o fato de ter que atuar no estádio Amigão em vez de no PV.

“Foi muito cansativo. Tanto a ida quanto a volta. A volta foi uma coisa desumana. Você ficar 28 horas viajando é complicado. E ainda com a derrota. Lá ainda enfrentamos um calor insuportável na hora do jogo. E a viagem, além de ser longa, foi estressante porque, com o resultado, você não tem ânimo para brincar, não tem ânimo para nada”, afirmou o volante Carlos Copetti.

O estádio PV não possui capacidade de público para as três rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Com isso, a partida acontecerá no estádio Amigão, também em Campina Grande-PB. “A questão da torcida, eu acho que vai ser melhor, porque a gente consegue colocar um público maior do que no PV”, disse Copetti.

Treze está trabalhando para a partida com portões fechados (Foto: Ramon Smith/Treze)

Treze está trabalhando para a partida com portões fechados (Foto: Ramon Smith/Treze)

Na primeira partida, o Treze perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Imperatriz. O meia do Galo da Borborema, Rayllan, também lamentou o resultado. “A viagem foi cansativa. Não conseguimos aquilo que a gente esperava, mas faz parte da competição. Numa competição nacional, acabam acontecendo essas coisas”, afirmou o meia.

Por fim, o goleiro Mauro Iguatu falou sobre o novo palco para o confronto, mas avaliou como positivo o fato de o clube permanecer atuando em Campina Grande-PB.

“É uma novidade, mas vamos estar em Campina Grande, não vamos sair daqui, vamos ter o apoio total do nosso torcerdor, que é o mais importante. Com toda humildade e simplicidade, que foi o que nos fez chegar até aqui, com muito trabalho e dedicação, eu creio que dá para reverter o nosso revés”, finalizou o goleiro Mauro Iguatu.