Série D: Ituano se reapresenta visando o acesso

O clube ainda tenta manter o técnico Doriva, que tem proposta do Avaí

Depois de conquistar o título do Campeonato Paulista, o Ituano já visa o segundo semestre para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que tem início previsto para o dia 19 de julho. Pensando nisso, o elenco do Galo de Itu retornou aos trabalh

0002048193464 img

Itu, SP, 28 (AFI)- Depois de conquistar o título do Campeonato Paulista, o Ituano já visa o segundo semestre para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que tem início previsto para o dia 19 de julho. Pensando nisso, o elenco do Galo de Itu retornou aos trabalhos na última segunda-feira com novidades. Uma delas é o campo principal do novo CT que já pode ser utilizado. O CT, construído pela Prefeitura de Itu, será utilizado pela seleção da Rússia durante a Copa do Mundo.

0002048193464 img

O técnico Doriva, que estará a frente dos atletas, foi o primeiro a pisar no impecável gramado.

“É verdade. Belo gramado! Acho que o Ituano está sofrendo uma transformação muito boa e com certeza, em longo prazo, será muito importante para o clube. A gente está muito feliz com o que estámos vendo aqui em Itu” afirmou Doriva, que está sendo cogitado para dirigir o Avaí na Série B.

As outras novidades ficam por conta da permanência do meia Cristian, autor do gol na final contra o Santos, que renovou o seu contrato até o final do Paulista 2015. Já os atacantes revelados pelo Sub-20 do Ituano, Rodriguinho e Edmílson, que estavam emprestados para o Sertãozinho e Cuiabá-MT, respectivamente, vão fazer parte do elenco. O mesmo acontecem com os alas Júlio Lopes, que subiu com a Matonense, para a Série A2, em 2015 e Diogo, que defendeu o Botafogo no Paulistão. No total, foram apresentados cerca de 18 atletas.

O Galo de Itu está no Grupo 7, ao lado das equipes do Guarani de Palhoça-SC, Brasil de Pelotas-RS, Maringá-PR e Cabofriense-RJ. A estreia acontece no dia 20 de julho, em Itu, no estádio Novelli Júnior, contra o Brasil.