Série D: Ituano encara adversário diretos na corrida ao acesso

O zagueiro Luizão que está no Ituano desde o Paulista reforça a ideia do grupo que funcionou no primeiro semestre

No grupo mais equilibrado da Série D, o final do jogo entre Cabofriense e Maringá no último final de semana demonstrou como serão as últimas rodadas no grupo

0002050024571 img

Itu, SP, 27 (AFI) – No grupo mais equilibrado da Série D, o final do jogo entre Cabofriense e Maringá no último final de semana demonstrou como serão as últimas rodadas no grupo. Neste domingo o Ituano joga em Maringá, equipe que tem os mesmos 7 pontos. Na outra semana recebe no Novelli Júnior a Cabofriense que tem 6 pontos. E na última rodada vai a Pelotas para enfrentar o líder Brasil com 9 pontos.

“Serão jogos decisivos e difíceis como esse do Maringá em Cabo Frio. A Cabofriense fez o gol no final da partida, o Maringá conseguiu o empate e tomou o segundo nos acréscimos. O perfil é esse. São jogos que você precisa estar muito atento, se doar o tempo todo. Qualquer detalhe tem um peso muito grande. Todo mundo tem que estar aceso no jogo. E sem dúvida o próximo jogo em Maringá será assim” confirma Tarcísio Pugliese.

Um lance no último sábado chamou a atenção. Numa bola praticamente perdida, o lateral Diogo pressionou o zagueiro do Guarani e conseguiu o escanteio. Na cobrança de Marcelinho saiu o gol de Marcão. “Esse é o espírito que temos que ter. Fui feliz naquele lance. Briguei até o final e saiu o escanteio. Saiu o gol e saímos vitorioso” contou Diogo que chegou como reforço para este Brasileiro.

0002050024571 img

Tarcísio Pugliese comanda o Ituano na busca do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

O zagueiro Luizão que está no Ituano desde o Paulista reforça a ideia do grupo que funcionou no primeiro semestre. “Isso é importante. Quem está jogando tem que dar a vida. E sabe da grande responsabilidade que está tendo. Tem que dar tudo mesmo. Diogo tem crescido muito nos jogos e isso nos ajuda muito” comentou o zagueiro Luizão.

Sem problemas de lesão, o técnico Tarcísio Pugliese poderá mandar a campo a mesma formação pela terceira vez consecutiva. Nos treinos da semana, o que se observa é a disposição de todos para garantir uma vaga na equipe. “Cada treino é jogo, e cada jogo uma decisão. Este é o espírito que nosso time tem idealizado. No início não estava assim. Felizmente revertemos essa situação. Sabemos que estes três jogos agora são praticamente tão importantes quanto os que vão valer o acesso. Por isso temos que colocar o coração no bico da chuteira como fala o nosso capitão Gercimar. Vamos entrar com o espírito de guerreiros” afirmou Luizão que se tornou titular há 3 jogos.

“Está todo muito querendo. O Tarcísio tem passado isso para gente. Estes três jogos serão fundamentais para nossa classificação” concorda Diogo. “Nós temos tido isso e a cada jogo temos que ir aumentando. A competição está pedindo isso. A partir de agora é decisão a cada jogo. Valorizar cada lance porque pode ser decisivo. Precisamos desta vibração” finalizou Tarcísio.