Série D: Itamar Schulle pode retornar ao Santa Cruz após acesso com o Retrô
Desde que assumiu o Retrô, Itamar participou de 20 jogos, com 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas
Ele tem pré-contrato com o Tricolor e está no clube por empréstimo
Recife, PE, 05 (AFI) – O técnico Itamar Schulle deve retornar ao Santa Cruz mesmo após conseguir o acesso com o Retrô na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele tem pré-contrato com o Tricolor e está no clube por empréstimo.
“Eu tenho um compromisso. Não é pré-contrato que segura treinador, porque tem multa e, quando ela é paga, não existe mais contrato. Foi assim que aconteceu quando eu estava no clube que antecedeu o Santa Cruz, e assim é da mesma forma no Retrô. Mas eu tenho palavra com o presidente Bruno (Rodrigues) e a direção, e vou procurar cumprir com minha palavra, de que voltaria para o Santa Cruz”, disse o treinador em entrevista à Rádio Jornal.
Apesar de assumir que vai cumprir o acordo com o presidente do Santa Cruz, o técnico afirmou que também depende do presidente do Retrô, que pode solicitar a manutenção do profissional com o pagamento da multa.
“Vou cumprir, a não ser que o presidente do Retrô também queira minha permanência (e pague a multa). Isso não posso dizer agora. Mas vou cumprir minha palavra e voltar ao Santa Cruz. Mas, deixar bem claro, pode ser que o Santa Cruz tenha outras opções ou pense diferente, mas isso vamos saber mais para frente. O momento agora é de comemorar, mas vou cumprir a palavra que eu tenho. Assim eu sou e sempre busco fazer na minha vida”, completou.
ITAMAR SCHULLE TROCOU SANTA CRUZ PELO RETRÔ
Itamar Schulle colocou o Santa Cruz na Série D de 2025 após boa campanha no Campeonato Pernambucano deste ano. Com a missão cumprida, ele deixou o clube pela falta de calendário na atual temporada.
Pelo Santa, foram 13 jogos, sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Desde que assumiu o Retrô, Itamar participou de 20 jogos, com 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas. No último final de semana, ele conquistou o acesso para a Série C pelo time pernambucano, mostrando à diretoria do Santa Cruz que conhece os caminhos para fazer o time voltar.