Série D: Itaboraí confirma retorno de ídolo do Goytacaz que começou no Botafogo

Em 2018, o meia Gabriel Galhardo, de 25 anos, passou pelo Azulão e fez dois gols em 25 partidas

Em 2018, o meia Gabriel Galhardo, de 25 anos, passou pelo Azulão e fez dois gols em 25 partidas

0002050384733 img

Itaboraí, RJ, 29 (AFI) – De olho em dois acessos na temporada, o Itaboraí segue anunciando reforços para as disputas do Campeonato Carioca da Série B1 e do Campeonato Brasileiro da Série D. O último deles foi o meia Gabriel Galhardo. Em 2018, ele passou pelo Azulão e fez dois gols em 25 partidas.

Gabriel Galhardo do Nascimento Rocha, 25, fez as categorias de base no CFZ, no Bangu e no Botafogo. Começou a carreira profissional no time alvirrubro e passou por Gama, São José dos Campos (atual Joseense), Madureira, Sampaio Corrêa-RJ, Flamengo de Guanambi, Goytacaz e Nacional de Muriaé.

Gabriel Galhardo - Foto: Divulgação / Goytacaz

Gabriel Galhardo – Foto: Divulgação / Goytacaz

Ganhou projeção em 2017, quando liderou o Goyta rumo ao título do Carioca B1 (equivalente ao Paulista A2). Na ocasião, foram 24 partidas e seis gols na conquista do acesso, feito que recolocou o clube de Campos dos Goytacazes na Elite após 25 anos.

SÉRIE D
O Itaboraí está no Grupo A14, ao lado de Hercílio Luz-SC, Novorizontino-SP e Tupi-MG. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.