Série D: Itaboraí confirma retorno de dupla que foi vice-campeã da Copa Rio de 2018

O zagueiro Diego Macedo e o atacante Bruno Santos estão de volta ao Azulão, que também se prepara para o Carioca B1

O zagueiro Diego Macedo e o atacante Bruno Santos estão de volta ao Azulão, que também se prepara para o Carioca B1

0002050385121 img

Itaboraí, RJ, 01 (AFI) – O Itaboraí ainda está anunciando reforços para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D e do Campeonato Carioca da Série B1. Neste meio de semana, o Azulão confirmou o retorno do zagueiro Diego Macedo e do atacante Bruno Santos. A dupla foi vice-campeã da Copa Rio de 2018.

O defensor de 31 anos tinha sido anunciado pelo Duque de Caxias, mas optou por retornar para a Águia, time que defendeu por 18 vezes em 2018. Ele foi revelado pelo Madureira e já passou por Bangu, Macaé e Olaria. Nesta temporada, vestiu as cores de Goytacaz e Villa Nova-MG.

Bruno Santos - Foto: Divulgação / ADI

Bruno Santos – Foto: Divulgação / ADI

O avante de 22 anos, por outro lado, trabalhara no Itaboraí em 2017, quando chegaram à decisão da Taça Corcovado, equivalente ao segundo turno do Carioca B1. Assim, vestiu as cores do clube em 41 oportunidades e marcou sete gols. Em 2019, defendeu América-RJ e Corumbaense.

SÉRIE D
O Itaboraí está no Grupo A14, ao lado de Hercílio Luz-SC, Novorizontino-SP e Tupi-MG. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves.

Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.