Série D: Há 21 jogos invicto, Paulinho Kobayashi pede 'pés no chão' para Ferroviário chegar à final

O Ferroviário ainda não perdeu na Série D. Em 21 jogos, foram 13 vitórias e oito empates

paulinho kobayashi treinador ferroviario11
Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário-CE. (Foto: Divulgação)

​Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O Ferroviário segue imbatível na Série D do Campeonato Brasileiro com o excelente trabalho do técnico Paulinho Kobayashi. Na quinta-feira, o time conquistou um importante empate, por 1 a 1, diante do Caxias-RS, fora de casa, no primeiro jogo da semifinal, chegando a 21 jogos invicto.

“O empate foi muito importante para a gente, com sabor de vitória. Tivemos chance para vencer, mas infelizmente não conseguimos. Mas sempre valorizo a luta do elenco. Os jogadores não desistiram em nenhum momento, mesmo sofrendo o gol”, elogiou.

O Ferroviário ainda não perdeu na Série D. Em 21 jogos, foram 13 vitórias e oito empates. Após se classificar em primeiro de seu grupo, eliminou Princesa do Solimões-AM, Nacional-PB e Maranhão-AM no mata-mata.

Com o acesso garantido, o time luta pelo título. Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Ferroviária-SP e Athletic-MG. No primeiro jogo, os paulistas venceram por 1 a 0.

NADA GANHO

Apesar do importante empate, Kobayashi alertou que nada está ganho, embora tenha reconhecido a força do Ferroviário em casa.

“Temos que manter os pés no chão, continuar trabalhando, pois não chegamos na final. Vamos com bastante humildade buscando os resultados. Nosso time tem feito bons jogos em casa e precisamos nos impor, mas não será fácil”, alertou.

A segunda partida será realizada no domingo, às 17h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Quem vencer, estará na final, enquanto um novo empate leva a decisão aos pênaltis.

GRANDE TRABALHO NA TEMPORADA

O título da Série D seria a coroação de um trabalho que começou no início do ano. Com Paulinho Kobayashi, o Ferroviário chegou até a semifinal do Cearense, se classificou para a Copa do Nordeste e chegou pela primeira vez na história às oitavas de final da Copa do Brasil, competição que vai voltar a disputar em 2024.

Confira também: