Série D: Grêmio Barueri confirma demissão e jogadores entram na justiça

Entre os jogadores dispensados pelo clube estão Alex Maranhão, Careca e o capitão Maurício, líderes do elenco

Após a reunião feita nesta quinta-feira, a diretoria do Grêmio Barueri, representada por José Antônio Bressan, confirmou a demissão de cinco jogadores do elenco

0002050026601 img

Os atletas que foram dispensados sem receber 5 meses de salários e foram impedidos de adentrar ao CT do G. Barueri para recolherem seus pertences.

Os atletas que foram dispensados sem receber 5 meses de salários e foram impedidos de adentrar ao CT do G. Barueri para recolherem seus pertences.

Barueri, SP, 04 (AFII) – Após a reunião feita nesta quinta-feira, a diretoria do Grêmio Barueri, representada por José Antônio Bressan, confirmou a demissão de cinco jogadores do elenco. Alex Maranhão, Jeferson, Nicolas, Careca e o capitão Maurício são os jogadores dispensados e não disputam mais a Série D pelo abelha.

Thiago Rino, advogado do Sindicato dos Atletas, esteve presente na reunião para defender o direito dos jogadores. Segundo o doutor, o clube está ferindo o direito trabalhista dos atletas. “Hoje de manhã, quando chegamos na sede do clube, os cinco jogadores foram impedidos de treinar! Isso é completamente errado. Os armários estavam vazios e os uniformes foram recolhidos. É inadmissível!”, comentou.

“Nós estamos a caminho da Delegacia Regional do Trabalho para registrar a situação. O clube está fazendo tudo errado. E o pior, quando cobramos eles, a resposta é padrão ‘procurem seus direitos na justiça’. Pois é isso que vamos fazer”, finalizou Thiago.

José Alberto Dias Jeremias, o 'Alberto Ferarri', é o presidente responsável por deixar o Grêmio Barueri nesta situação
José Alberto Dias Jeremias, o ‘Alberto Ferarri’, é o presidente responsável por deixar o Grêmio Barueri nesta situação

VAI PAGAR OU NÃO?

Na quarta-feira, o Grêmio Barueri pagou as taxas de rescisão de contrato dos atletas junto a CBF, mas recusa-se a dar uma carta de demissão aos jogadores. “Eles querem que os jogadores saiam por justa causa, mas esse não é o caso. Todos eles cumpriram o que foi pedido dentro e fora de campo, o que incomoda a diretoria é que esses são os cinco jogadores que lutavam pelo elenco”, comentou Thiago Rino.

Além da falta de justificativa, a diretoria nega-se a pagar as pendências financeiras. “Eles repetem sempre ‘Nós não vamos pagar, procurem seus direitos na justiça.’ É muito triste ver isso”, finalizou o advogado.

K2 MARKETING ESPORTIVO

O presidente José Alberto Dias Jeremias, o ‘Alberto Ferrari’, sócio majoritário da Academia K2 e conselheiro da Portuguesa, está sem aparecer no clube há dias. Tanto que, na reunião desta quinta, somente Bressan esteve presente. Mas não será assim por muito tempo, já que o Sindicato deve abrir uma ação trabalhista contra o cartola.

“Ele deve se achar muito esperto, mas vacilou. O ‘Alberto Ferrari’ foi eleito presidente do Grêmio Barueri pelos dois sócios do clube, porém, curiosamente, uma empresa chamada K2 Marketing Esportivo foi aberta no mesmo local da sede do clube, na Avenida Copacabana, em Barueri. Com isso, conseguimos ligar todos os pontos e processar tanto o clube, como empresa, quanto o José Alberto Dias Jeremias”, informou o advogado Thiago Rino.

“Nós vamos bloquear tudo dele! As contas pessoas e da empresa primeiro, para depois abrir os processos trabalhistas”, concluiu Rino.

Filipe Rino e Thiago Rino, irmão advogados do Sindicato dos Atletas que lutam pelos direitos dos jogadores do Barueri
Filipe Rino e Thiago Rino, irmão advogados do Sindicato dos Atletas que lutam pelos direitos dos jogadores do Barueri

MAS E O CHEQUE?

No dia 1º, o presidente ‘Alberto Ferrari’ apresentou um cheque aos atletas no valor de 30 mil reais e garantiu que pagaria os salários atrasados e as pendências do clube. ‘Ferrari’ passou de quarto em quarto na concentração, implorando aos atletas para entrar em campo. E eles cumpriram o pedido. Mas, quando os jogadores foram cobrar a quantia, o dirigente fez-se de desentendido e repetia “Mas que cheque?”

COMO SE SENTEM?

Um dos jogadores dispensados, que preferiu não se identificar, lembrou o quanto é triste uma situação dessas no futebol brasileiro. “É vergonhoso ver isso. Eu tenho uma família, dois filhos para criar. Se meu filho me pede alguma coisa, eu não posso dizer à ele que estou sem receber. Desculpas não enchem a barriga do meu filho”, comentou.

“Quando o presidente prometeu o cheque no dia primeiro já faltavam quatro meses, agora já são cinco. Isso é metade de uma ano! Não consigo acreditar que seja por falta de dinheiro. O presidente está com um carro novo, caríssimo, cheio de propriedades. O que falta no futebol brasileiro não é dinheiro, o que falta é caráter. Falta muito caráter”, finalizou.

VAI ENTRAR EM CAMPO?

Segundo informações de dentro do clube, a diretoria tem até amanhã, às 16h, para pagar os salários atrasados ou o clube não entrará em campo contra o Goianésia, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

0002050026612 img