Série D - Goianésia recebe Luziânia pela quarta divisão nacional
O jogo decide a sorte dos dois times. Quem perder diz adeus à Série D
O Goianésia, de Jorge Saran, recebe o campeão candango Luziânia, e somente a vitória interessa para os times. Quem perder diz adeus à quarta divisão do futebol brasileiro.
Goianésia, GO, 29 (AFI) – Na tarde deste sábado, a partir das 16 horas no estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia-GO, os donos da casa recebem o Luziânia, que é o atual campeão do Distrito Federal, e que tem sua sede no Entorno da Capital do Brasil. A partida é válida pela sétima rodada da série D, grupo A6, em sua primeira fase.
Os donos da casa tem esta partida como divisor de águas, pois caso não alcancem um bom resultado, os demais jogos na série D poderão ser disputados pela equipe sub-20 da equipe do Goianésia. O time ocupa a quinta posição do grupo A6, com 3 pontos ganhos. O Luziânia é o vice-líder do grupo com 10 pontos ganhos. A equipe acabou sendo prejudicada na decisão do STJD que deu vitória do Operário/MT diante do Grêmio Barueri, quando da greve dos jogadores paulistas. A reclamação do Luziânia foi pelo placar de 3 a 0 que tiraram a liderança do grupo A6 do campeão do Distrito Federal.
Goianésia-GO
Os comandados do técnico Jorge Saran folgaram na última rodada. Seu último compromisso foi exatamente a derrota par o Luziânia, por 3 a 1 em Luziânia/GO. Para a partida deste sábado, o treinador tem a dúvida do atacante Fernando Sá. O goleiro Leandro também está sob os cuidados médicos, mas deve estar em campo frente ao campeão candango.
A partida, conforme informações da imprensa de Goianésia, pode ser um divisor de águas, pois caso o Goianésia não alcance os três pontos, ficará sem situação complicada. Com isto, a diretoria do clube poderá colocar o time sub20 para a continuidade da competição nacional.
Luziânia-GO
O time comandado pelo técnico Ricardo Antonio venceu dois jogos como visitante nesta série D. Ganhou do Grêmio Barueri por 1 a 0 e do Operário/MT por 2 a 1. A equipe quer fazer a diferença mais uma vez fora de casa. Um bom resultado frente ao Goianésia, representará um grande passo para a classificação para a próxima fase da série D.
O desfalque certo do time é o R10, Rodriguinho que foi expulso diante do Operário/MT. O treinador conta com seu departamento médico para a liberação de seis atletas que foram acometidos por uma forte gripe. A expectativa é que o lateral direito Jéferson Feijão, o zagueiro Perivaldo, o volante Didão e o avante Waguinho possam reunir condições de atuarem.
Ricardo Antonio falou sobre o jogo frente ao Goianéisa, dizendo que: “Estão dizendo que eles não estão muito preocupados com esta competição. Na realidade o Goianésia tem bons jogadores que vão em busca da vitória. Temos de estar atentos para este jogo”, disse o treinador do Luziânia.
Ficha Técnica
Jogo: Goianésia-GO x Luziânia-GO
Local: Estádio Valdeir de Oliveira, em Goianésia-GO
Data: 30/08 – Horário: 16 horas
Arbitragem: João Lupato (MS)
Assistentes: Edmilson da Silva Rodrigues (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Quarto árbitro: Bruno Rezende da Silva (GO).
Goianésia-GO
Leandro; Samuel, Roni, Victor Hugo e Maycon; Elias, Douglas Silva, Rafa Bahia e Abimael; Fernando Sá e Nonato
Técnico: Jorge Saran
Luziânia-GO
Edmar Sucuri; Jefferson Feijão (Deivid), Carlão, Perivaldo e Rafinha; Didão (Lucas Garcia), Thompson, Nathan (Valmer) e Alanzinho; Chefe e Waguinho
Técnico: Ricardo Antônio





































































































































