Série D: Genus-RO tem estádio liberado para sequência da competição
Depois de seis meses, o time rondoniense poderá voltar a jogar no Aluízio Ferreira
Porto Velho, RO, 27 (AFI) – Depois de duas rodadas e quase um mês de paralização na Série D do Campeonato Brasileiro, o Genus-RO finalmente teve o seu estádio, o Aluízio Ferreira, liberado para a disputa da competição nacional.

O time chegou a cogitar mandar suas partidas em Humaitá, no Estado do Amazonas, mas conseguiu a liberação do Corpo de Bombeiros e poderá voltar a atuar em seu estádio após seis meses.
Apesar da vitória fora de campo, o estádio ainda não terá sua capacidade completa. Dos 4 mil lugares que formam a capacidade completa do estádio, apenas 700 foram liberados. Mesmo assim, a diretoria do clube comemorou a decisão, já que o Genus deve poupar cerca de R$ 30 mil por não precisar se deslocar para atuar fora da cidade de Porto Velho.
Na única partida que disputou pela Série D até aqui, o time rondoniense jogou fora de casa, na Arena Verde, contra o Pargominas-PA, e foi derrotado por 4 a 1. Na sequência, pela terceira rodada, joga em casa contra o Nacional-AM, no próximo dia 7 de julho.





































































































































