Série D: Francisco Diá abre competição com três pontos no comando do Campinense

Raposa abre competição nacional com pé direito ao superar o Vitória-PE

Raposa abre competição nacional com pé direito ao superar o Vitória-PE

0002050386149 img

Campina Grande, PB, 06 (AFI) – Mesmo com todos os problemas extracampo, Francisco Diá segue prestigiado no comando do Campinense.

Neste domingo, 05, a Raposa foi até a Arena Pernambuco e conquistou importante – e merecida – vitória na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, em cima do Vitória-PE, por 1 a 0, em duelo válido pelo Grupo A7. O gol do time paraibano foi marcado pelo nigeriano Yérien, na etapa complementar.

O time dirigido por Diá foi superior ao adversário nos dois tempo. Antes do intervalo, dominou o Vitória e teve algumas oportunidades de balançar as redes, mas os atacantes esbarraram na falta de pontaria.

No segundo tempo, o Campinense voltou ainda melhor, manteve toda pressão sobre a equipe mandante e foi premiada com o gol único do atleta africano.

Francisco Diá celebra vitória fora de casa na abertura da Série D

Francisco Diá celebra vitória fora de casa na abertura da Série D

“Realizamos bom jogo. Tivemos algumas oportunidades no primeiro tempo e não aproveitamos, mas soubemos marcar bem o Vitória Depois, mantivemos o domínio e conseguimos fazer o gol. A vitória foi muito importante”, analisou o comandante.

COMO FICA?

O resultado positivo deixa o Campinense na segunda colocação da chave, com o mesmo número de pontos do Jacuipense-BA, mas com desvantagem no saldo de gols, graças ao triunfo do time baiano sobre o ASA de Arapiraca, por 2 a 0.

E AGORA?

O próximo compromisso do time de Campinense Grande é no domingo, 12, é justamente contra o Jacuipense, às 16h, no Estádio Amigão.