Série D: Festa de título do Botafogo chega à orla de João Pessoa
O título inédito foi presenciado por mais de 20 mil pessoas no estádio
João Pessoa, PB, 04 (AFI) – Foi após um contra-ataque, com um gol da agilidade do atacante Rafael Aidar, que a certeza do título do Botafogo, no Campeonato Brasileiro da Série D, foi sentida, mesmo antes do apito final. A ampliação do placar nos acréscimos tirou da garganta o grito de Campeão dos jogadores e torcedores.
A bela festa da torcida começou assim que a rede balançou e, logo após o fim do jogo, a festa começou também dentro de campo. Com bandeiras, faixas e camisas, os atletas comemoravam enquanto o palco era montado.

Já com a medalha no peito, foi só esperar a taça ser entregue para então começar o passeio pelo gramado. A tradicional volta olímpica teve direito a parada em frente à torcida e o troféu sendo passado de mão em mão.
O título inédito foi presenciado por mais de 20 mil pessoas. Com jogadores já nos vestiários, os torcedores se dirigiram para o Busto de Tamandaré, onde um trio elétrico, cedido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, esperava para continuar a festa.
O time teve representantes na praia de Cabo Branco, com milhares que pararam o trânsito na área. Uma multidão, a perder de vista lotou o local e a comemoração prosseguiu madrugada adentro.
Esta é a primeira vez que um time paraibano conquista um título de Campeonato Brasileiro. A história sendo escrita em estádio lotado e por uma equipe que nunca deixou de acreditar.





































































































































