Série D: Ferroviária confirma que jogo do acesso contra o Atlético-CE será sem torcida

Isso porque o Atlético-CE não teve permissão das autoridades para abrir os portões no empate por 1 a 1 no Ceará

A partida decisiva entre Ferroviária e Atlético-CE está marcada para o próximo domingo, às 15h, na Arena Fonte Luminosa

ferroviaria treino e1634237267399
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

​Araraquara, SP, 14 (AFI) – Como o esperado, a Ferroviária confirmou que o jogo do acesso no Campeonato Brasileiro Série D será sem torcida. Isso porque o Atlético-CE não teve permissão para abrir os portões no empate por 1 a 1. Para respeitar o equilíbrio técnico, o clube paulista não poderá ter torcida, mesmo tendo autorizações do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Araraquara.

A partida decisiva entre Ferroviária e Atlético-CE está marcada para o próximo domingo, às 15h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem vencer, chega às semifinais e garante o acesso para a Série C. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

COMUNICADO DA FERROVIÁRIA:

“Cumprindo as regras do Protocolo de recomendações para o retorno do público aos estádios em competições CBF 2021 e em acordo ao Ofício nº 3729/2021 que determina: “…para garantia de equilíbrio técnico, em última instância não será permitido que apenas um dos clubes, num confronto de ida e volta, possa ter público no seu estádio.”,

a Ferroviária informa que o Futebol Clube Atlético Cearense não pôde abrir os portões para o público na partida de ida, de acordo com o DECRETO Nº34.282, de 07 de outubro de 2021, do governador do estado do Ceará, que permite apenas eventos teste, observadas algumas situações: 10% da capacidade total, todos os presentes com duas doses e a permissão da autoridade local.

Contudo, a permissão não ocorreu, sendo assim, segundo o deliberado pelo protocolo da CBF, a Ferroviária também não poderá receber público na Fonte Luminosa.A Ferroviária sente muito por não poder contar com o apoio da torcida afeana, presencialmente, mas tem certeza de que contará com o apoio de todos, mesmo a distância!”

Confira também: