Série D: Ferroviária busca a reabilitação contra a Inter em casa

O duelo contra a Inter de Limeira será no sábado, às 17h, na Fonte Luminosa

A Locomotiva vem de duas derrotas seguidas na competição

52039663412 03e3b8abf9 k 1

Araraquara, SP,10 (AFI) – Após sofrer a segunda derrota seguida, no Campeonato Brasileiro da Série D, no final de semana perdeu por, 2 a 1 para o Nova Venécia-ES, fora de casa, pela quarta rodada, Ferroviária “vira a página” e já começa a trabalhar, pensando na partida de sábado, 17h, na Fonte Luminosa, diante da Inter de Limeira.

E com necessidade de uma vitória. Nesta terça-feira, quem deve falar à imprensa é o treinador Thiago Carpini. Provavelmente o time não deve ter problemas, na montagem do onze titular, que será definido entre quinta e sexta-feira. Porém, apesar da Ferroviária ter quatro pontos – uma vitória, um empate e duas derrotas, dez gols pró e seis contra – e estar na briga por uma vaga para a segunda fase, o time não vem agradando a uma parte dos torcedores da Locomotiva, acostumados nas três últimas temporadas do Brasileiro da Série C a ver o time grená brigando pelas primeiras colocações.

MAL ACOSTUMADOS

Neste Brasileiro, a Ferroviária ocupa após quatro das 14 rodadas a serem disputadas, a sexta posição com quatro pontos entre os oito times do grupo 6. O torcedor afeano se acostumou, de 2019 a 2022 a ver seu time entre os primeiros na primeira fase do certame nacional.

Em 2021, por exemplo, quando chegou às quarta-de-finais, perdendo a vaga para o Atlético Cearense, nos penais, por 0 a 0 e 1 a 1, a Ferroviária emplacou uma grande campanha e liderou a fase inicial com 33 pontos em 14 partidas, dez vitórias, três empates e uma derrota, 24 gols pró e cinco contra.

Em 2020, outra grande campanha afeana, com 30 pontos e primeiro lugar na fase inicial, em 14 jogos, com nove vitórias, três empates e duas derrotas, 30 gols marcados e dez sofridos. Naquele ano a Ferroviária parou no Marcilio Dias-SC na segunda fase, 0 a 0 e 2 a 1. E ainda, em 2019, numa Serie D com outro formato, e grupos de quatro, outra boa campanha grená, com um segundo lugar na fase de grupos, com nove pontos em seis jogos, segundo lugar, três vitórias e três derrotas, quatro gols pró e três contra, e ainda outra eliminação na fase dos “matas”, para o Cianorte-PR, duplo 0 a 0 e derrota nos penais, 4 a 2.

Confira também: