Série D: Federação Paulista confirma vaga do São Caetano para rival. Saiba mais!

EC São Bernardo foi o quarto colocado da última edição da Copa Paulista, mas ainda não definiu se irá disputar a competição nacional

EC São Bernardo foi o quarto colocado da última edição da Copa Paulista, mas ainda não definiu se irá disputar a competição nacional

0002050463553 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – O mundo da bola foi surpreendido com a informação de que o São Caetano abriu mão de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. A vaga, porém, já tem um possível dono confirmado: o EC São Bernardo, que participaria de uma competição fora do Estado de São Paulo pela primeira vez na história.

A equipe de São Bernardo do Campo recebeu, na tarde desta quarta-feira, 22, por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF), a certeza de que é o herdeiro legítimo do lugar na quarta divisão nacional.

O São Caetano havia ficado com a vaga como campeão da Copa Paulista de 2019, mas alegou dificuldades financeiras para deixar a disputa. Vice-campeão da competição estadual, o XV de Piracicaba já participou da Copa do Brasil.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O time na sequência para ter a vaga na Série D seria o Mirassol, que já está garantido pela campanha no Paulistão de 2019. Dessa forma, o EC São Bernardo, quarta colocado na última Copa Paulista, é que tem direito de disputa.

O clube do ABC Paulista, porém, ainda não confirmou que participará da Série D. Nesta quinta-feira, 23, a diretoria alvinegra irá se reunir para verificar as condições financeiras. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dará uma verba de R$ 120 mil, além de ajuda financeira com questões de logística, para os integrantes da última divisão nacional.

Caso o EC São Bernado, atual vice-líder do Paulista A3, opte por não participar da Série D, o Comercial, que aparece na quinta colocação da terceira divisão de São Paulo, é o próximo na lista para ficar com a vaga. O time de Ribeirão Preto já sinalizou que está disposto a disputar a competição nacional.

player