Série D: Ex-Vasco, meia do América-RN é suspenso no doping por uso de cocaína
O lateral-esquerdo Diego Pereira foi suspenso preventivamente e será julgado em breve
O lateral-esquerdo Diego Pereira foi suspenso preventivamente e será julgado em breve
Natal, RN, 29 (AFI) – Com chances claras de avançar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN recebeu uma noticia ruim na noite desta última terça-feira (29). Isso por que o lateral-esquerdo Diego Pereira foi suspenso preventivamente pelo doping de uso de cocaína.
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) confirmou que o teste feito após a partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, em 7 de março, mostrou a presença da substância Benzoylecgonine, principal metabólito da cocaína. Diego é o terceiro atleta pego por uso de cocaína esse ano, antes dele fora: Gonzalo Carneiro do São Paulo e Joilson, do ABC.
O jogador de 35 anos não atua desde 10 de abril, quando entrou em campo pela decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar. Depois disso ficou fora das finais do estadual e de todos os jogos da Série D. Desde então, ele foi liberado pelo clube para resolver problemas particulares.
Diego é cria da base do Vasco e atualmente tem 35 anos. De lá para cá, ele passou por diversos times de expressão pelo país: Bahia, Goiás, CRB, São Caetano, Macaé e Mirassol, antes de chegar no América-RN no inicio da temporada de 2019.
SITUAÇÃO DO AMÉRICA-RN
Por enquanto o Mecão ainda não se pronunciou sobre o assunto e segue disputando a Série D. Com dez pontos ganhos em quatro rodadas, ou seja, três vitórias e um empate, o time potiguar está na liderança do Grupo A6 e precisa de apenas um ponto para garantir a classificação matemática a segunda fase.
Neste domingo (02), a equipe volta a campo para um confronto direto contra o segundo colocado, que tem nove pontos, América-PE, fora de casa, no Estádio Ademir Cunha, às 16h. Em caso de derrota do Bahia de Feira no sábado para o Serrado-PB, os dois times podem entrar em campo precisando apenas do empate para avançar.





































































































































