Série D: Ex-Portuguesa, atacante com acesso pelo Cuiabá é apresentado pelo São Caetano

"A expectativa é das melhores. Cheguei em um clube grande e estou feliz. Nosso grupo é forte", disse Fernandinho

"A expectativa é das melhores. Cheguei em um clube grande e estou feliz. Nosso grupo é forte", disse Fernandinho

0002050384013 img

São Caetano do Sul, SP, 25 (AFI) – Assim como foi adiantado pelo Portal Futebol Interior há 15 dias, o atacante Fernandinho defenderá o São Caetano no Campeonato Brasileiro da Série D. Ele foi emprestado pela Portuguesa, equipe que disputará apenas a Copa Paulista no segundo semestre da temporada.

Revelado pelo Cuiabá, o novo reforço azulino chamou a atenção, pela primeira vez no futebol paulista, em 2017, como jogador do Rio Claro: marcou três gols no Paulista 2 e foi adversário do Azulão na briga pelo acesso à elite. No clube do Canindé, realizou um total de 54 jogos e marcou 11 gols. Ele já disputou a Série D pelo Dourado e pela Lusa.

Fernandinho - Foto: Fabrício Cortinove

Fernandinho – Foto: Fabrício Cortinove

“A expectativa é das melhores. Cheguei em um clube grande e estou feliz. Nosso grupo é forte e estamos fazendo uma boa preparação. Competição complicada, uma das mais difíceis. Também joguei pelo Cuiabá, quando conseguimos o acesso. Mas, apesar de todas as dificuldades presentes no campeonato, acredito temos totais condições de irmos bem”, afirmou.

SÉRIE D
O São Caetano está no Grupo A16, ao lado de Tubarão, Caxias e Cianorte . Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves – os campeões de cada um deles mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.