Copa Paulista: Portuguesa empresta atacante para clube paulista da Série D

Fernandinho chegou ao clube do Canindé em 2017 e fez 11 gols em 54 partidas oficiais

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - Com contrato até dezembro de 2020, o atacante Fernandinho não representará a Portuguesa na Copa Paulista. Isso porque ele foi emprestado para o São Caetano, equipe que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. Ele chegou ao Canindé em 2017 e fez 11 gols em 54 partidas oficiais.

"Quero aqui agradecer a Deus primeiramente por mais uma porta que se abre, agradecer minha mãe Sonia Maria Padilha e meu irmão Maycom Henrique por todo suporte que me dão fora de campo e dizer que estou muito feliz por mais uma oportunidade. Obrigado, Senhor, por toda bênção concedida", escreveu ele nas redes sociais.

SÉRIE D
O São Caetano está no Grupo A16, ao lado de Tubarão, Caxias e Cianorte . Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves - os campeões de cada um deles mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.

Copa Paulista: Portuguesa empresta atacante Fernandinho ao São Caetano, equipe paulista que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro
Copa Paulista: Portuguesa empresta atacante Fernandinho ao São Caetano, equipe paulista que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro
O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.

COPA PAULISTA
O Conselho Técnico da Copa Paulista será realizado na quinta-feira e tem início previsto para o dia 22 de junho com a participação de clubes das Séries A1, A2 e A3. A competição, disputada desde 1999 – exceto 2000 – é utilizada para os clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa ainda não conhece seu grupo na primeira fase.