Série D: Ex-atleta parabeniza diretoria, comissão e atletas do Mirassol pelo título

O ex-atleta Rogério Delgado, que atuou no Leão da Alta Araraquarense em 1997, comemorou a conquista

O ex-atleta Rogério Delgado, que atuou no Leão da Alta Araraquarense em 1997, comemorou a conquista

0002050527164 img

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Neste sábado (06), o Mirassol conquistou o primeiro título no cenário brasileiro em sua história, ao ser Campeão Brasileiro da Série D, vencendo o Floresta-CE, em Mirassol, no Maião por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida, em Fortaleza.

O ex-atleta Rogério Delgado, que atuou no Leão da Alta Araraquarense em 1997, comemorou a conquista, juntamente com Ivan Baitelo, profissional de muita conduta no Mirassol, que jogou com Delgado em 97 e que faz parte da comissão técnica, como supervisor geral do Leão.

MERECIDO E FELIZ

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Fiquei muito feliz não só com o acesso do Mirassol como também o título conquistado para a Série C, do Brasileiro, coroando assim a bela campanha feita.”

“Foi merecido, até porque tem uma diretoria que enxerga muito longe e faz trabalho sério, transparente e acima de tudo com planejamento.”

“O Juninho Antunes, diretor de futebol tem um olho clinico e sabe muito de futebol e conta com o baita profissionalismo do Ivan Baitello, além do Dr. Edson presidente e agora prefeito da cidade. Parabéns, a diretoria, a comissão técnica e principalmente o grupo de atletas pelo feito. Que venha agora o acesso para a Série B, pois tem estrutura para isso”, disse o ex-jogador.

CARREIRA

Rogério Delgado foi atacante entre 1992 e 2008, onde acumula passagens por diversos clubes do estado de São Paulo, como Olímpia, Nacional, Francana, Votuporanguense, Rio Branco, Santo André, ECO Osasco, Flamengo de Guarulhos e Mirassol. Ele também jogou pelo Londrina (PR), Ceará (CE) e Tubarão (SC).

Após encerrar a carreira como jogador, Delgado logo iniciou a vida em comissões técnicas e também como treinador. Atualmente desempregado e morando em São Paulo, o treinador passou pelos seguintes clubes nas quatro linhas:

Em 2008, no AD Guarujá, um ano depois no Osvaldo Cruz, como auxiliar-técnico, no acesso para o Campeonato Paulista da Série A2, de 2010. Constam ainda no seu currículo o Grêmio Esportivo Osasco, São Judas Jaguariúna, de Jaguariúna, Guariba Esporte Clube, Rio Preto, Flamengo de Guarulhos, Votuporanguense, em 2017 e 2018, este ano dirigindo o Cavinho, na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. Delgado, por onde passou sempre olhou com carinho pelas categorias de base.