Série D: Ex-atacante de Corinthians e São Paulo retorna ao Botafogo-SP

O jogador começou sua carreira no Pantera, one foi vice-campeão paulista em 2001

0002048078709 img 1

Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – Após rodar o mundo da bola, o atacante Leandro retornou ao clube onde começou sua carreira. O Botafogo-SP, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, acertou a volta do jogador de 32 anos para reforçar o setor ofensivo.

0002048078709 img

“O Leandro voltou para o Botafogo e terá um salário simbólico. O seu contrato é por produtividade, assim como o Juninho Pernambucano tinha com o Vasco da Gama, em sua última passagem pelo clube carioca. Quer dizer, conforme seu rendimento dentro de campo, ele irá receber premiações”, explicou o vice-presidente Rogério Barizza.

O jogador demonstrou carinho ao clube em sua volta. “É com muita emoção que visto esta camisa novamente. Há 12 anos eu não pisava neste gramado e a sensação foi maravilhosa de voltar após 12 anos. Quero retribuir a confiança da diretoria, em especial ao Rogério Barizza, quem me abriu as portas novamente”, declarou o jogador, ao lado de seu filho, Carlos Eduardo, de dois anos.

Destaque da campanha do Pantera no Paulistão de 2001, quando o clube terminou na segunda colocação, perdendo a final para o Corinthians, o jogador foi negociado com o próprio time do Parque São Jorge ao lado de outros jogadores como o goleiro Doni e o meia Luciano Ratinho.

Depois do Timão, o jogador ainda chegou a se destacar em outro grande clube do Estado, o São Paulo. Leandro atuou também por Goiás, Lokomotiv, da Rússia, Fluminense, Verdy Tokyo, do Japão, Grêmio, Vasco, entre outros clubes.

Em seu último clube, o Fortaleza, o jogador não conseguiu um bom desempenho. O aacante disputou dez jogos no último Campeonato Cearense, mas não conseguiu marcar um gol sequer e saiu do time sem deixar saudade na torcida.

Seis reforços
A diretoria do Pantera anunciou que usaria a pausa para a Copa das Confederações para qualificar o elenco e contratar seis reforços para a sequência da temporada. Por enquanto, quatro deles já foram confirmados.

Além de Leandro, o Botinha já havia contratado os atacantes Henrique Dias e Borebi e o goleiro Fábio. A Série D só volta a ser disputada no dia 7 de julho e mais dois reforços são aguardados no Botafogo.