Série D: Em clima de revanche, Remo encara Brasiliense

Em 2004, o time de Taguatinga acabou rebaixando o Remo para a série C do brasileiro após uma vitória histórica de 6 a 1

No próximo domingo, a partir das 16 horas no estádio Mangueirão, em Belém, o Brasiliense enfrentará um time que quer se vingar do time candango. Tudo por que em 2004, o time..

0002050031131 img

Brasília, DF, 23 (AFI) – No próximo domingo, a partir das 16 horas no estádio Mangueirão, em Belém, o Brasiliense enfrentará um time que quer se vingar do time candango. Tudo por que em 2004, o time de Taguatinga acabou rebaixando o Remo para a série C do brasileiro, pois ambos disputavam a série B daquele ano, após uma vitória histórica de 6 a 1.

Brasiliense e Remo se enfrentam no Mangueirão no próximo domingo, pela oitavas de final da Série D

Brasiliense e Remo se enfrentam no Mangueirão no próximo domingo, pela oitavas de final da Série D

Em 2007, novamente pela série B do brasileiro, o Remo quase devolvia a goleada sofrida em Taguatinga. O time paraense venceu por 5 a 1. As duas equipes já se enfrentaram por 8 vezes, com 5 vitórias do Brasiliense, duas vitórias do Remo e um empate.

Como no futebol não se vive do passado, o técnico Marcos Soares, do Brasiliense, trabalha sua equipe para a primeira batalha no próximo domingo, em Belém do Pará. Um resultado positivo neste primeiro jogo seria de fundamental importância para a partida da volta, dia 4 de outubro no Serejão.

O comandante do Brasiliense aguarda seu departamento médico para saber se contará ou não com o meio campista Gilmar, que se recupera de lesão na coxa. Nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento do clube mais um trabalho com bola visando a batalha de domingo, no estado do Pará.

O Brasiliense ao vencer o Vila Nova/MG no domingo, por 2 a 1, quebrou uma seqüência de quatro empates consecutivos. Na primeira fase da série D, o jacaré brasiliense disputou oito partidas. Venceu quatro jogos, empatou também quatro vezes e está invicto na competição, ao lado de Confiança, Moto Clube e Londrina. O time candango marcou 14 gols e sofreu 5 gols. Teve um aproveitamento de 66,7%.