Série D: Em casa nova, Brasiliense busca manter a liderança do Grupo A5
O Jacaré passará a jogar no Abadião, em Ceilândia e receberá o Itaporã
Neste domingo, a partir das 16 horas no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia, a nova casa do Brasiliense, o time candango enfrentará a equipe do Itaporã.
Brasília, DF, 09 (AFI) – Neste domingo, a partir das 16 horas no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia, a nova casa do Brasiliense, o time candango enfrentará a equipe do Itaporã -MS. O time de Taguatinga ocupa a liderança do grupo A5, com seis pontos ganhos e está invicto. Folgou na última rodada. O novo local de jogos está vetado pela Justiça do DF para competições promovidas pela Federação Brasiliense de Futebol. Entretanto, para jogos de competições da CBF está liberado.
O time mato-grossense vem de vitória fora de casa, por 3 a 2 sobre o Vila Nova-MG. A equipe ocupa a terceira posição do grupo, com três pontos ganhos.
BRASILIENSE
A diretoria do clube candango mudou o local dos jogos do Brasiliense. A nova casa por enquanto nesta série D é o estádio Abadião, na cidade de Ceilândia/DF. O time do técnico Marcos Soares ganhou um novo reforço. Trata-se do atacante Mateuzinhos, destaque do Brasília na Copa Verde e Candangão 2014.
Para o confronto diante do time do Mato Grosso do Sul, o treinador do jacaré brasiliense mantém o goleiro Édson como titular. O lateral esquerdo Kaká, recuperado de lesão, está confirmado no time titular. O atacante Kelvin também está à disposição para o confronto deste domingo pela quarta rodada da série D do brasileiro.
A tendência é que Marcos Soares mantenha o mesmo time que venceu o Estrela do Norte-ES, por 3 a 0 no Serejão, no esquema 4-2-3-1. O atacante Claudecir será o responsável pela busca de gols neste domingo, no Abadião.
Sobre a mudança de estádio para os jogos do Brasiliense, o experiente Baiano comentou ao site do clube que: “O Serejão hoje está melhor. Na Ceilândia o gramado está um pouco duro. Ainda tivemos uns dias para nos adaptar ao clima para dar as batidas na bola”, comentou o volante do Brasiliense.
ITAPORÃ-MS
A equipe do Mato Grosso do Sul comandada pelo técnico Denilson Rafaine quer surpreender o favorito da chave. Para ajudar na busca desta façanha, o treinador do Itaporã deve manter a mesma equipe que completará o seu terceiro jogo consecutivo com a mesma formação.
O recém chegado, Carlos Magno, ainda está aprimorando a forma física. Já o avante Rodolfo, com dores musculares, não deve estar à disposição do treinador.
Denilson Rafaine declarou que: “Contra o Villa Nova/MG, a pressão deles no final era natural por causa do resultado e tentamos fechar o time, mas algo não encaixou bem e ficamos com um buraco no meio que eles aproveitaram. Estamos trabalhando agora para que o mesmo não aconteça em Ceilândia”, disse o treinador ao itaporãnews.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X ITAPORÃ/MS
Data: 10/08 (domingo)
Horário: 16 horas (hora de Brasília)
Local: Estádio Abadião, na Ceilândia/DF
Arbitragem: José Antonio de Almeida Pinheiro, do Acre, auxiliado por Evandro Gomes Ferreira e Márcio Soares Maciel, ambos de Goiás
BRASILIENSE:Edson; Dedê, Fábio Braz, Felipe e Kaká; Douglas e Baiano; Luquinhas, Rodrigo e Zé Roberto; Claudecir
Técnico: Marcos Soares
ITAPORÃ/MS:Roger Paranhos; Wesley, Jaime, Gustavo e Jô; Buru, Rômulo, Alex Cruz e Uélison Santana; Fágner Lins e Thiaguinho
Técnico: Denilson Rafaine





































































































































