Série D: Em busca da classificação, Marcelo Pitol completa um ano no Caxias

Além da liderança no vestiário, dentro de campo está mostrando sua qualidade como exímio pegador de pênaltis

Além da liderança no vestiário, dentro de campo está mostrando sua qualidade como exímio pegador de pênaltis

0002050182875 img

Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – Nessa segunda-feira, Marcelo Pitol completa um ano atuando pelo Caxias. O goleiro tornou-se dono da camisa 1 e um dos ídolos do torcedor grená pelas grandes atuação e dedicação incondicional defendendo as cores do clube. São 44 jogos pelo clube, contabilizando partidas oficiais e amistosas, incluindo essa Série D do Campeonato Brasileiro.

A estreia ocorreu diante do Guarani, no Estádio Francisco Stedile (Centenário) pela 9ª rodada da Série C de 2015. Desde os primeiros jogos Marcelo Pitol já mostrava sua qualidade e liderança. Mesmo com boas atuações, o Caxias acabou rebaixado para a Série D ao final do ano.

0002050182875 img

Pitol permaneceu no Centenário para uma temporada com grandes desafios, quando o Caxias disputou a Divisão de Acesso do futebol gaúcho. Novamente o goleiro mostrou muita segurança e foi um dos principais jogadores na campanha vitoriosa que recolocou o clube na elite do Gauchão.

Na Série D Pitol tem sido fundamental. Além da liderança no vestiário, dentro de campo está mostrando sua qualidade como exímio pegador de pênaltis. Foram três defendidos, contra Maringá, Ituano e Inter de Lages. Contra o Metropolitano, o pênalti foi cobrado na trave mas Pitol estava no lance para fazer a defesa.

Na temporada 2016, Marcelo Pitol atuou em 35 dos 38 jogos disputados pelo clube grená, contabilizando jogos oficiais e amistosos. Em 15 jogos deixou o campo sem sofrer gols. Pitol também entrou para a história do Caxias ao passar seis partidas sem ser vazado durante a Divisão de Acesso, igualando Bagatini e Jair, goleiros da década de 1970. Para Marcelo Pitol esse é um dos momentos mais especiais da carreira.

“Como atleta estou feliz em fazer parte desse grande clube. Consegui superar recordes pessoais e entrar para a história do Caxias. Junto dos meus companheiros, conquistamos a Divisão de Acesso e voltamos para à elite do Campeonato Gaúcho. Agora o objetivo é acabar o ano com o acesso para a Série C do Brasileiro. Quero ficar por muito tempo vestindo esse manto sagrado. Hoje sou um torcedor grená e quero mais conquistas”, afirmou Pitol.