SÉRIE D: Dois empates comprovam equilíbrio nas quartas de final
Definição ficou para jogos de volta. Na segunda-feira tem jogo à noite e Tribunal no Rio de Janeiro
Comprovando o equilíbrio de forças que deve marcar às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, dois empates abriram neste domingo a nova etapa, nos jogos de ida. Em Blumenau (SC), Metropolitano-SC e Juventude-RS ficaram no 2 a 2.
Campinas, SP, 15 (AFI) – Comprovando o equilíbrio de forças que deve marcar às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, dois empates abriram neste domingo a nova etapa, nos jogos de ida. Em Blumenau (SC), Metropolitano-SC e Juventude-RS ficaram no 2 a 2, enquanto em Rio Branco(AC), Plácido de Castro-AC e Salgueiro-PE, ficaram no 1 a 1.
A situação na volta, agora, é parecida. O Juventude vai receber em Caxias do Sul, domingo, dia 22, o Metropolitano podendo empatar até por um gol – fez dois gols fora de casa. Outro empate por dois gols levará a definição para a cobrança de penalidades máximas.
Na segunda-feira à noite, no sertão pernambucano, o Salgueiro-PE vai receber o Plácido, podendo empatar sem gols. O empate por um gol deixará a definição para os pênaltis, enquanto só um empate por dois gols ou mais dará a vaga ao Plácido.
A rodada de ida terá mais um jogo nesta segunda-feira à noite, em João Pessoa (PB), no Estádio Almeidão, no confronto entre Botafogo-PB e Tiradentes-CE.
TRIBUNAL
Fora de campo, a segunda-feira também será decisiva. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o “Caso do Massagista” do Aparecidense-GO, que impediu um gol do Tupi-MG, no jogo de volta das oitavas. O jogo terminou 2 a 2 e depois foi suspenso. Mas deve ser anulado e remarcado. Só depois vai ser conhecido o adversário do Mixto-MT, que está classificado.
Pelo regulamento, os quatro times que passarem desta fase, vão garantir o acesso para a Série C, em 2014.
| Metropolitano-SC |
2
|
x |
2
|
Juventude-RS |
| Plácido de Castro-AC |
1
|
x |
1
|
Salgueiro-PE |
| Botafogo-PB | x | Tiradentes-CE |
| 16/09/2013 20:30 | ||
o.





































































































































