Série D: Desfalcado, Ferroviário-CE volta aos treinos para primeiro jogo da final
O técnico Marcelo Vilar terá que lidar agora com a ausência da dupla de zaga titular e de um atacante
O técnico Marcelo Vilar terá que lidar agora com a ausência da dupla de zaga titular e de um atacante
Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O elenco Ferroviário-CE se reapresentou na tarde da última terça-feira. O momento foi de celebração, no Elzir Cabral, que contou com a presença da Diretoria e Conselho recepcionando os atletas. No retorno das atividades, os jogadores que atuaram na partida contra o São José, fizeram um trabalho regenerativo. Os demais jogadores, realizaram um treino coletivo com os atletas da equipe sub-20.
O time ainda treinará em dois períodos nesta quarta-feira, começando já na parte da manhã. O elenco realizou um trabalho de musculação pela manhã. No turno da tarde, a atividade será no campo.
O técnico Marcelo Vilar terá que se virar para suprir os três novos desfalques para o jogo de ida da decisão frente ao Treze-PB. A dupla de zaga, formada por André Lima e Luís Fernando foi expulsa no confronto de volta contra o São José-RS, assim como o atacante Vitinho, que também recebeu vermelho.

Para solucionar as ausências na defesa, o técnico Marcelo Vilar tem como opção certa o defensor Afonso, reserva imediato da dupla. Para a outra posição, Erandir e Túlio, que não vinham sendo relacionados, devem retornar ao time.
No ataque, com saídas recentes como a de Juninho Capixaba, o desfalque de Vitinho passa a ser mais grave. O treinador aguarda pelo retorno de Luís Soares, que ficou fora do último jogo porque está se recuperando de uma lesão.
Caso Luís Soares não retorne, as opções do técnico são Dudu e Rafael Guedes, este que tem sido mais utilizado. Outra opção é atuar com o artilheiro Edson Cariús mais adiantado, com Valdeci jogando como meia mais avançado.
A provável escalação do Ferrão para o confronto neste momento conta com: Gleibson; Lucas Mendes, Afonso, Erandir (Túlio) e Sávio; Mazinho, Leanderson, Janeudo, Esquerdinha e Valdeci (Rafael Guedes); Edson Cariús.
Ferroviário e Treze-PB farão o jogo de ida da final da Série D na próxima segunda-feira, às 19h15, no estádio Castelão, em Fortaleza-CE. A volta será realizada em Campina Grande, no estádio Amigão, mas ainda não tem data definida.





































































































































