Série D: Depois de ofender juiz, jogadores do Botafogo serão julgados

A decisão do STJD será ainda na noite desta quarta-feira

O Botafogo pode ter dois importantes desfalques para a partida diante do Tiradentes e quem sabe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. O goleiro Remerson e o meia Fábio Neves serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

0002048107858 img

João Pessoa, PB, 18 (AFI) – O Botafogo pode ter dois importantes desfalques para a partida diante do Tiradentes e quem sabe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. O goleiro Remerson e o meia Fábio Neves serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por terem publicado em suas redes sociais uma imagem do árbitro da partida entre o Belo e o Central, Célio Amorim, que aparecia em uma mesa de um restaurante, que continha uma garrafa de cerveja. Os jogadores também postaram ofensas ao juiz do embate.

0002048107858 img

Os jogadores foram enquadrados no Artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão ao atleta de uma ou seis partidas. O julgamento está marcado para a noite desta quarta-feira, devido à denúncia feita pela Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf).

Na partida de ida das oitavas de finais da Série D, o Botafogo perdeu para o Central por 3 a 1, em um jogo com arbitragem duvidosa, que anulou dois gols do Belo. O resultado revoltou os torcedores e os jogadores, que publicaram uma foto de que o árbitro, Célio Amorim, e seus auxiliares estavam supostamente tomando cerveja.

O juiz negou o acontecimento, e afirmou que a cerveja já estava na mesa, quando eles chegaram no restaurante. Célio Amorim disse também que uns torcedores chegaram a ameaçá-lo. A publicação dos jogadores, não passou em branco pela Anaf, que resolveu denunciá-los.