Série D: Denilson mantém time e Itaporã quer surpreender o Brasiliense
De acordo com o treinador, para o time conquistar outro bom resultado, será primordial manter a atenção durante todo o jogo
A vitória do Itaporã sobre o Villa Nova-MG fora de casa colocou o time na disputa direta por uma das duas vagas na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro
Itaporã, MS, 07 (AFI) – A vitória do Itaporã sobre o Villa Nova-MG fora de casa colocou o time na disputa direta por uma das duas vagas na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, contra o líder Brasiliense-DF e mais uma vez fora de casa, os comandados do técnico Denilson Rafaine não querem deixar por menos e surpreender o favorito da chave é a ordem. Para tentar o feito, Denilson conta com a possibilidade de repetir, pelo terceiro jogo seguido, o time titular.
Pelo menos essa é a intenção, de acordo com os treinos da semana. Nos trabalhos técnicos e táticos de quarta e quinta-feiras, Denilson deixou a entender que a formação com Roger Paranhos no gol; Wesley, Jaime, Gustavo e Jô; Buru, Rômulo, Alex Cruz e Uélison Santana; Fágner Lins e Thiaguinho deve continuar como titular. Utilizados em Minas, Rennan, Christian e Doriva seguem como opções, além dos meias Joel, já liberado para atuar, e Carlos Magno, o último contratado, mas que ainda está aprimorando a forma física. O atacante Rodolfo, com dores musculares, foi poupado nos últimos treinos e não deve ser relacionado para o jogo.
De acordo com o treinador, para o time conquistar outro bom resultado, será primordial manter a atenção durante todo o jogo. “Contra o Villa, a pressão deles no final era natural por causa do resultado e tentamos fechar o time, mas algo não encaixou bem e ficamos com um buraco no meio que eles aproveitaram. Estamos trabalhando agora para que o mesmo não aconteça em Ceilândia”, explicou.
Segundo a programação feita pela CBF, a delegação do Itaporã viaja na noite desta sexta-feira para Campo Grande, onde embarca na madrugada de sábado para Brasília, onde fica concentrada. A Comissão Técnica estuda a possibilidade de um reconhecimento no Estádio Abadião na tarde de sábado.
G2
De acordo com o regulamento da competição, os dois melhores de cada chave composta por cinco times avançam para a próxima fase e para figurar no G2 do Grupo A5 já nesta rodada, o Itaporã não pode perder para o Brasiliense, líder da chave com seis pontos em dois jogos. Terceiro com três pontos, se vencer vai a seis e divide a ponta com o time candango. Em caso de empate, fica junto com a Anapolina, que tem quatro pontos e folga na rodada. Neste caso, torceria também por um empate entre Estrela do Norte-ES e Villa Nova-MG ou ainda pela vitória to time mineiro. Essa partida acontece no sábado (9), no Estádio Sumaré.
ARBITRAGEM
Para a partida, marcada para o Estádio Abadião, em Ceilândia, às 15h (MS) deste domingo, a CBF escalou o trio de arbitragem comandado por José Antonio de Almeida Pinheiro, do Acre. Ele terá como auxiliares os goianos Evandro Gomes Ferreira e Márcio Soares Maciel.





































































































































