Série D: De volta à Série C, Ferroviário e São José tentam melhorar retrospecto

Enquanto o Ferroviário venceu apenas um dos seis jogos em casa, o São José venceu metade dos duelos que fez longe de casa

Enquanto o Ferroviário venceu apenas um dos seis jogos em casa, o São José venceu metade dos duelos que fez longe de casa

0002050327936 img

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – Em duelo entre cearenses e gaúchos, Ferroviário e São José se enfrentam na noite desta segunda-feira, às 20 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, em jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão nacional. A volta acontece no próximo domingo, dia 22, às 15 horas no EstádioPasso D’Areia, em Porto Alegre-RS.

O time cearense entra em campo defendendo invencibilidade caseira. O Ferrão está invicto como mandante,mas só venceu uma partida dos seis jogos que fez dentro de casa. A única vitória foi sobre o Campinense-PB por 3 a 2.

Porém, o Zequinha não deve facilitar a vida dos donos da casa. Até aqui, o time porto-alegrense tem sido um sido um visitante chato, jogou seis partidas fora de casa, venceu três, empatou uma e sofreu duas derrotas.

Ferroviário avançou eliminando o Campinense na última fase (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Ferroviário avançou eliminando o Campinense na última fase (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Quem passar, decide o titulo da competição com o vencedor da outra semifinal entre Imperatriz-MA e Treze-PB. Lembrando que as quatro equipes já garantiram vaga na Série C de 2019, agora o objetivo principal deles é levantar o caneco.

Nas quartas de final, o Tricolor Coral eliminou o Campinense-PB, enquanto o Alviceleste porto-alegrense passou pelo Linense-SP.

O Ferroviário ainda comemora seu retorno à Série C depois de 12 anos. A última vez que o Ferrão disputou a terceira divisão nacional foi em 2006. Naquela oportunidade, oTubarão da Barra chegou à fase final da competição, onde apenas os quatro primeiros colocados subiram para Série B, a segunda divisão. O clube terminou na quinta colocação, com 19 pontos, a quatro pontos do extinto Grêmio Barueri, que fechou o G4.

O São José, por sua vez, esteve longe na Série C por 15 anos. O Zequinha disputou a Terceirona pela última vez em 2003 e naquela edição não passou da primeira fase da competição.