Série D: De olho em liderança, Marcílio Dias enfrenta a Penapolense
Se vencer o clube do interior paulista, o Marinheiro pode entrar no G2
Vivendo um ótimo momento na temporada, o Marcílio Dias venceu o clássico regional contra o Brusque pela Segunda Divisão do Campeonato Catarinense e agora foca na Série D, onde enfrenta a Penapolense.
Itajaí, SC, 07 (AFI) – Vivendo um ótimo momento na temporada, o Marcílio Dias venceu o clássico regional contra o Brusque, no último domingo, por 1 e 0, e ocupa a liderança do Campeonato Catarinense da segunda divisão. Dono de um bom retrospecto na competição – cinco jogos, quatro triunfos e uma derrota – o Marinheiro agora foca suas atenções em outra disputa: a Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada por Paulo Foiani vai encarar, no próximo sábado, a Penapolense, em São Paulo, e o técnico rubro-anil espera outro bom desempenho do seu grupo, desta vez longe da torcida.
“Precisamos esquecer um pouco o estadual para focarmos somente neste jogo contra a Penapolense, que será muito complicado. Estamos mantendo uma sequência positiva e o triunfo sobre o Brusque deixou o grupo ainda mais animado para esta partida em São Paulo. Vamos respeitar o adversário, mas nosso objetivo é o triunfo”, disse.
De acordo com Foiani, seu elenco espera deixar o estádio Tenente Carriço com a primeira colocação do grupo A7 da Série D.
“Se fizermos um bom jogo contra a Penapolense, vamos conseguir, consequentemente, a liderança do nosso grupo, que será fundamental nesta etapa do campeonato. Nosso grupo está equilibrado e um triunfo fora de casa dará mais tranquilidade aos jogadores para as duas últimas rodadas desta fase de classificação”, afirmou.
Com oito pontos, a equipe catarinense é a terceira na tabela de classificação do grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro.





































































































































