Série D: Crise financeira faz zagueiro André Ribeiro rescindir contrato com Grêmio Barueri

A Abelha corre risco de dar W.O diante do Operário-MT, pela competição nacional

A Abelha corre risco de dar W.O diante do Operário-MT, pela competição nacional

0002050021415 img

Barueri, SP, 15 (AFI) – A interminável crise financeira que atravessa o Grêmio Barueri colocou um ponto final no ciclo do zagueiro André Ribeiro com a camisa do Abelha. O defensor foi contratado em fevereiro deste ano para reforçar o setor defensivo para as disputas do Campeonato Paulista da Série A2, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

“É um clube que apesar do pouco tempo de existência possui uma bonita história e de forma alguma poderia estar na situação em que se encontra neste momento. Por conta dos decorrentes problemas financeiros, não existiu mais a possibilidade de permanecer no clube”, declarou o zagueiro André Ribeiro.

André Ribeiro, à esquerda, acerta a saída do Grêmio Barueri

André Ribeiro, à esquerda, acerta a saída do Grêmio Barueri

O zagueiro que teve passagem pelo Vasco espera que a situação da equipe da Grande São Paulo possa melhorar, e honrar seus compromissos com todos os seus colaboradores, sem exceção. Ele também atribuiu os maus resultados conquistados nesta temporada a falta de organização e planejamento.

“Todo trabalhador precisa receber, até por que precisamos arcar com nossos compromissos. No entanto, fico na torcida para que o clube possa deixar a UTI o mais rápido possível e se reorganizar para que possa conquistar resultados expressivos. Neste ano o (Grêmio) Barueri caiu para a Série A3, foi eliminado na Copa do Brasil na segunda fase e ainda não venceu no Brasileiro”, encerrou.

Diante do quadro financeiro desfavorável que atravessa o Grêmio Barueri, os atletas estão respaldados pelo artigo 32 da Lei Pelé, que afirma ser lícito ao atleta profissional se recusar a competir por entidade desportiva quando seus vencimentos estiverem em atraso por mais de dois meses.

Ainda sem vencer e com a possibilidade de greve por parte dos atletas, o Grêmio Barueri, lanterna do grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D sem nenhum ponto conquistado em 3 jogos realizados, recebe nesta sexta-feira, 15, ás 19h30, na Arena Barueri, em Barueri, o Operário (MT), vice-líder da chave com 6 pontos ganhos, pela quinta rodada da competição nacional.