Série D: Confronto entre Moto Club e Ituano já ganha 'ar de final'
Há sete anos sem jogar no nordeste brasileiro, o time de Itu já pensa como se postará no extenso gramado do Castelão
O confronto entre Moto Club e Ituano na oitavas-de-final da Série D está já está ganhando um ‘ar de final’ entre os adversários
São Luís, MA, 01 (AFI) – O confronto entre Moto Club e Ituano na oitavas-de-final da Série D está já está ganhando um ‘ar de final’ entre os adversários. O técnico matonense, Edson Porto, já declarou que “no Castelão eles não aguentam”, enquanto Tarcísio Pugliese treina forte em Itu para fazer valer a vantagem no primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0 no estádio Novelli Júnior. Os times voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 20h, no estádio Castelão.
Há sete anos sem jogar no nordeste brasileiro, quando enfrentou o CRB em 2007, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano viaja ao Maranhão pela primeira vez na sua história. Tarcísio Pugliese, experiente comandante do Galo nesta Série D, comentou as dimensões no gramado do Castelão.
“Estamos conversando com o elenco sobre o aspecto do campo grande, gramado pesado e também da presença da torcida. São fatores que precisamos saber utiliza-los. Não são fatores positivos ou negativos. Precisamos saber utiliza-los e tirar proveito destas características” alertou o treinador.
Do outro lado, o Moto Club sabe da importância deste jogo para sequencia do campeonato – derrota ou empate tira o Papão da competição. Por isso, o elenco rubro-negro convocou os torcedores a comparecerem no estádio Castelão, em São Luís. O time já possui a terceira melhor média de público na Série D do Campeonato Brasileiro, atrás apenas dos pernambucanos Central e Porto.
“Tem mais noventa minutos, eles tiveram a chance deles e o 1 a 0 foi pouco. Agora, no Castelão quem manda é a gente e vamos fazer nossa parte. E pedir, principalmente, o apoio da torcida para nos incentivar. Se Deus quiser vamos sair com uma classificação muito importante na sexta-feira”, comentou o meia Kléo.
Sobre o time que deve entrar em campo, o técnico Edson Porto perde Curuca, mas contará com a volta de Felipe e Jefferson Abreu. O primeiro deixa o time motense pois foi expulso na primeira partida e agora cumpre suspensão automática.
Está é a primeira vez que o time atuará sem Curuca nesta Série D do Campeonato Brasileiro, já que volante foi titular em todas as partidas até aqui. Jefferson volta ao time exatamente após cumprir suspensão automática, enquanto o meia atacante Felipe recuperou-se de lesão e já está a disposição de Edson Porto para o confronto desta sexta-feira, às 20h.





































































































































