Série D: Confira os três clubes com campanha de classificados que caíram na primeira fase
Itumbiara-GO, Aparecidense-GO e Barcelona-RO tiveram campanhas superiores à de equipes que se classificaram
Itumbiara-GO, Aparecidense-GO e Barcelona-RO tiveram campanhas superiores à de equipes que se classificaram
Campinas, SP, 28 (AFI) – A divisão de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro foi cruel com Itumbiara-GO, Aparecidense-GO e Barcelona-RO, que fizeram campanhas melhores do que a de alguns times classificados para a segunda fase, mas ficaram na terceira posição de suas chaves, sendo eliminados mesmo assim.
O Itumbiara-GO teve a melhor campanha entre os eliminados, tendo somado 10 pontos, o que o colocaria como líder dos grupos A4, A11 e A14. Entretanto, Macaé-RJ e URT-MG estavam na mesma chave que os goianos, que acabaram ficando em terceiro no grupo e ficando fora da próxima fase.
A situação é parecida com a de Aparecidense-GO e Barcelona-RO, que somaram oito pontos, com um gol de saldo, e teriam até cavado vagas como um dos 15 melhores vice-líderes, que seguem adiante, mas acabaram ficando em terceiro em seus grupos.
O tropeço em casa para o Novo-MS custou caro à Aparecidense, que terminou com oito pontos, na terceira colocação do Grupo A11. A campanha foi superior à do Novo Hamburgo, que se classificou como o 15º melhor vice-líder.
A situação é idêntica à do Barcelona-RO, que fez oito pontos e perdeu para o Santos-AP nos critérios de desempate do Grupo A2, ficando em terceiro na chave. O Barcelona também teria pontuação superior à do Novo Hamburgo-RS, devido aos critérios de desempate.





































































































































