Série D: Com viagem ameaçada e jogadores no DM, Macapá tenta focar em decisão
De olho no segundo lugar do Grupo A1, equipe amapaense vai à cidade de Rio Branco enfrentar o Rio Branco
De olho no segundo lugar do Grupo A1, equipe amapaense vai à cidade de Rio Branco enfrentar o Rio Branco
Macapá, AP, 24 (AFI) – Tentando chegar à segunda colocação do Grupo A1, o Macapá terá que superar dois obstáculos para a sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro deles é viagem até Rio Branco-AC, já que, além de desgastante, há o risco de não ocorrer pela greve de caminhoneiros que atinge todo o país. Além disso, jogadores estão entregues ao Departamento Médico.
De acordo com o presidente do Macapá, Edielson Costa, a viagem para a capital acreana está programada para acontecer às 5h da manhã (do Amapá), enquanto a chegada está prevista para o meio-dia.
No entanto, a greve pode afetar todo esse planejamento, seja com a impossibilidade de voar até Rio Branco, seja com a locomoção dentro da cidade. Por ora, a programação segue inalterada.
O TIME
No treino desta quarta-feira, o técnico interino, Romeu Figueira, que substitui o suspenso Vitor Jaime, teve algumas baixas. O meia Paulo de Tarcio e o capitão George, sentindo dores desde o jogo contra o Manaus, foram poupados. O atacante Rato e o meio-campista Neto são outros que seguem no departamento médico da equipe amapaense. O centroavante, porém, está em estágio mais avançado de recuperação e pode ser opção para o embate com o Rio Branco. Uma vitória leva o time macapaense aos nove pontos, o que deve ser suficiente para avançar de fase.





































































































































