Série D: Com uma dúvida, Brasiliense se prepara para a viagem ao Sul do Brasil

Tendo o desfalque do lateral direito Ângelo, Marcos Soares encaminha que Dedê seja o titular da camisa 2

Na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento do Setor de Clubes Sul de Brasília, o técnico do Brasiliense

0002050034560 img

Taguatinga, DF, 08 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento do Setor de Clubes Sul de Brasília, o técnico do Brasiliense, Marcos Soares, comandou um treino visando a partida do próximo domingo, 20 horas no Bento Freitas, em Pelotas, diante do Brasil de Pelotas.

Tendo o desfalque do lateral direito Ângelo, Marcos Soares encaminha que Dedê, 29 anos, gaúcho de Uruguaiana, que já passou por Lajeadense e Ulbra, seja o titular da camisa 2. O jogador conhece o estilo que atuam os clubes gaúchos e quer apresentar um bom futebol.

Dedê deve ser titular na lateral direita

Dedê deve ser titular na lateral direita

Nas demais posições, Édson será o goleiro titular, com o experiente Guto ficando no banco de reservas. Na ala esquerda, Kaká, destaque do Brasília no Candangão e Copa Verde. No miolo de zaga, a dupla formada pelo experiente Fábio Braz e o jovem Felipe, também que foi destaque atuando pelo Brasília.

No meio de campo, na contenção, Douglas terá a companhia do experiente Baiano. Na criação de jogadas, o jovem Luquinhas ao lado do artilheiro do clube, Rodrigo, com 5 gols. Zé Roberto completa o setor. No ataque, o avante solitário Claudecir.

Para o Brasiliense faltam dois jogos para que a equipe possa a sonhar com o retorno à série C do brasileiro. Serão duas partidas diante do Brasil de Pelotas. O técnico Marcos Soares fala sobre o confronto com o time xavante, dizendo que: “Não temos nada ainda por comemorar. Temos de enfrentar o Brasil que é um time experiente. Temos que buscar pontuar. Só depois se conseguirmos alcançar a classificação é que poderemos comemorar”, disse o treinador do time de Taguatinga.

O Brasiliense disputou 10 partidas nesta série D e continua invicto. Foram cinco vitórias e cinco empates. A equipe sofreu 7 gols e marcou 17 vezes. Fora de casa foram cinco jogos, com duas vitórias (2 a 1 sobre Vila Nova/MG e Remo/PA) e três empates (1 a 1 com Anapolina e Estrela do Norte e 0 a 0 com Itaporã/MS).

Nesta quinta-feira mais um treinamento com bola no CT do clube. Na sexta-feira, pela manhã, a viagem para o Rio Grande do Sul. No final da tarde, treino com bola no estádio da Boca do Lobo, do Esporte Clube Pelotas.

O presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, está na pauta do STJD no Rio de Janeiro, pois no empate em 1 a 1 com Anapolina, no Serejão. O mandatário do time candango partiu para cima da arbitragem com palavras ofensivas.

O Brasiliense está na pauta do STJD nesta quinta-feira em função do jogo com o Estrela do Norte, dia 14 de setembro. O time candango está incurso no artigo 191 do CBJD, por descumprimento de obrigação legal na competição.