Série D: Com surto de Covid-19, Marcílio Dias-SC pede adiamento de jogo contra Ferroviária
Clube catarinense informa que teve 17 resultados positivos da doença e alega ter somente 12 atletas disponíveis para o duelo
Clube catarinense informa que teve 17 resultados positivos da doença e alega ter somente 12 atletas disponíveis para o duelo
Itajaí, SC, 10 (AFI) – Após surto de Covid-19, o Marcílio Dias-SC solicitou à CBF o adiamento da partida contra a Ferroviária, no próximo domingo, pela volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Inicialmente, o clube havia divulgado que o técnico Waguinho Dias e outros seis membros da comissão técnica haviam sido infectados. No entanto, um novo comunicado foi emitido informando que atletas também testaram positivo para a doença, totalizando 17 pessoas infectadas.
Com isso, o Marcílio Dias-SC alega ter 12 jogadores à disposição para a partida contra a Ferroviária. O regulamento da CBF diz que um clube pode solicitar o adiamento quando há menos do que 13 atletas disponíveis antes de um jogo.
O clube informa que aguarda posicionamento da entidade sobre o possível adiamento “perante a situação calamitosa em que se encontra o grupo de atletas e comissão técnica”.
SITUAÇÃO PARECIDA
A Ferroviária passou por uma situação semelhante recentemente, mas com o elenco que disputava a Copa Paulista. A Locomotiva teve dez infectados e acabou eliminada para o Marília nas quartas de final da competição estadual, uma queda precoce e antes do planejado na meta inicial.
CONFIRA A NOTA DO MARCÍLIO DIAS
O Clube Náutico Marcílio Dias protocolou junto à CBF, na tarde desta quinta-feira, um requerimento urgente solicitando a suspensão da partida do próximo domingo, diante da Ferroviária, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
Por intermédio de seu Presidente, em conjunto com o Departamento Jurídico e Departamento Médico, através dos diretores Tarcísio Guedim e Felipe Zamboni, o Marcílio Dias realizou tal pedido devido a um surto de Covid-19 que acometeu toda a comissão técnica e grande parte do elenco de atletas. Os resultados dos exames saíram nesta quinta-feira.
A região da Foz do Itajaí, bem como praticamente todo o Estado de Santa Catarina, está em situação gravíssima de contágio, mortes e ocupação de UTIs, chegando neste momento ao pior índice de toda a pandemia em termos de contágio e número de infectados. Mesmo com todos os cuidados e protocolos seguidos pelo elenco, não foi possível blindar o grupo.
Ao todo são seis membros da Comissão Técnica positivados, inclusive o treinador Waguinho Dias. No grupo de atletas, somente 12 estão aptos no momento para entrar em campo, a maioria de jogadores que já foram infectados anteriormente pela Covid-19.
Foram 17 resultados positivos somente nos testes realizados nos dias 09 e 10 de dezembro. Contando com atletas em recuperação da Covid de resultados anteriores, são 20 pessoas fora de condições de participar desta partida decisiva. Além disto, existe ainda o risco de atletas que não testaram positivo nestes últimos dois dias estarem já contaminados, por estarem em contato direto com os demais, e ainda não apresentarem resultado positivo.
O Clube agora aguarda o posicionamento da CBF perante a situação calamitosa em que se encontra o grupo de atletas e comissão técnica, suspendendo a partida deste domingo até que o Clube possa ter as condições mínimas de participação na partida.





































































































































