Série D: Com reencontro, duelos das quartas de final são definidos

A briga do acesso à Série C de 2025, antes disputada por 64 clubes, agora ficará entre oito equipes

Com os quatro últimos classificados definidos, os duelos das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro foram conhecidos

Maringa e Inter de Limeira se reencontram na Serie D
Matingá e Inter de Limeira irão re reencontrar na Série D - Foto: Fernando Teramatsu / Maringá FC

Campinas, SP, 18 (AFI) – Com os quatro últimos classificados definidos, os duelos das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro foram conhecidos neste domingo (18). O principal destaque fica para o reencontro da fase de grupos entre Maringá e Inter de Limeira, que promete pegar fogo.

A briga do acesso à Série C de 2025, antes disputada por 64 clubes, agora ficará entre oito equipes. Maringá-PR, Brasiliense-DF, Treze-PB, Iguatu-CE, Anápolis-GO, Itabaiana-SE, Retrô-PE e Inter de Limeira-SP levaram a melhor e agora estão a dois jogos de garantir o calendário nacional para a próxima temporada.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FALTA POUCO

O melhor no geral é o Maringá, que chega após eliminar a Portuguesa-RJ com duas vitórias: 3 a 1 no Rio de Janeiro, e novos 3 a 1 no interior paranaense. O adversário será a Inter de Limeira, que tirou o Nova Iguaçu com um empate por 0 a 0 em casa e uma vitória por 1 a 0 no Laranjão.

Quem avançar deste duelo, irá pegar na semi o vencedor de Iguatu e Anápolis. Os cearenses eliminaram o Manaus com um empate por 2 a 2 no Amazonas e uma vitória por 2 a 1 em casa, enquanto os goianos tiraram o Cianorte após vencerem fora de casa por 2 a 1 na ida, e segurar o empate por 1 a 1 no Jonas Duarte.

Outro duelo será entre Brasiliense e Retrô. O Jacaré tirou o Brasil de Pelotas com um sonoro 4 a 1 na ida e outros 5 a 0 na Boca do Jacaré, enquanto o Retrô tirou o embalado Manauara com um 2 a 0 na ida e um 4 x 1 nos pênaltis no jogo da volta, após os amazonenses vencerem pelo mesmo resultado em casa.

O adversário deste confronto será o vencedor de Treze x Itabaiana. O time paraibano eliminou o Altos-PI, também nos pênaltis. Fora de casa, venceu por 1 a 0, e foi superado pelos piauienses por 2 a 1 na volta, mas avançou ao levar a melhor nas penalidades, por 5 a 3. Já o Itabaiana tirou o Porto Velho com um 2 a 2 na ida e 2 a 2 na volta, passando nas penalidades, por 4 a 2).

Confira a pontuação geral dos oito classificados:

1° – Maringá – 44 pontos

2° – Brasiliense – 42 pontos

3° – Treze – 38 pontos

4° – Iguatu – 35 pontos

5° – Anápolis – 32 pontos

6° – Itabaiana – 31 pontos (saldo de gols +12)

7° – Retrô – 31 pontos (saldo de gols +9)

8° – Inter de Limeira – 30 pontos

NOVO CHAVEAMENTO

Diferente das últimas fases de mata-mata, nas quartas, onde os clubes que avançarem conquistarão o acesso à Série C, os duelos foram definidos a partir das melhores campanhas, somando todos os jogos da fase de grupos e da fase eliminatórias. Os quatro times com melhores campanhas fazem a decisão do acesso em casa.

Confira o chaveamento das quartas de final:

(1°) Maringá x Inter de Limeira (8°)
(4°) Iguatu x Anápolis (5°)
(2°) Brasiliense x Retrô (7°)
(3°) Treze x Itabaiana (6°)

Confira também: