Série D: Com Ferroviário classificado, Paulinho Kobayashi já pensa no mata-mata

Treinador disse que vai aproveitar as próximas partidas para zerar os jogadores que estão pendurados

Paulinho Kobayashi tem um planejamento traçado para que o Ferroviário chegue com força máxima no mata-mata

paulinho kobayashi treinador ferroviario04
Paulinho Kobayashi já traçou o planejamento no Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Fortaleza, CE, 04 (AFI) – Classificado de forma antecipada e com a primeira colocação do Grupo A2 assegurada, o Ferroviário vai aproveitar as rodadas finais da primeira fase para zerar os jogadores que estão pendurados.

No empate com o Caucaia-CE, por 1 a 1, fora de casa, Lincoln, Matheus Lima e Marconi receberam o terceiro cartão amarelo. O técnico Paulinho Kobayashi deixou claro que isso faz parte de um planejamento para chegar na fase de mata-mata com força máxima.

“Isso está dentro do planejamento para começar a zerar, para eles voltarem zerados na próxima fase. Tem outros também e aos poucos vamos zerando para essa parte decisiva de mata-mata”, disse o treinador, que faz grande trabalho do Tubarão da Barra.

Sem perder nas primeiras 11 rodadas, o Ferroviário tem o melhor aproveitamento entre os clubes que disputam as Séries A, B, C e D do Brasileiro: 87%. São nove vitórias e dois empates, além de 21 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Os números colocam o Tubarão da Barra como um dos candidatos ao acesso, mas Paulinho Kobayashi mantém os pés no chão e evita pensar a longo prazo. Ainda faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase.

Neste sábado, o Ferroviário visita o Tocantinópolis-TO. Depois, recebe o Cordino-MA e se despede contra o Fluminense-PI, fora de casa.

Confira também: